RESENHA: WISH YOU – YOUR MELODY IN MY HEART (2020)

Não faz muito tempo que comecei a me interessar por séries Yaoi (popularmente conhecidas também como boys love, que envolvem um relacionamento romântico entre dois homens), desde que assisti à primeira mergulhei fundo e fui aumentando a minha lista. Me surpreendi com a quantidade de séries do gênero estavam sendo produzidas na Coréia do Sul – já que o país é mais tradicional e com uma cultura mais fechada que a Ocidental – dentre os títulos já lançados Wish You foi um dos que mais gostei.

O drama produzido pela Idol Romance traz a história de Sang In, um jovem de 24 anos que trabalhava meio período como assistente em uma companhia de entretenimento, e In Soo, um jovem artista que sonha em debutar como um idol. As vidas dos dois se cruzam por acaso quando Sang In vê o músico tocando nas ruas de Seoul, um sentimento desconhecido toma conta do jovem que pensa que nunca mais verá aquele artista anônimo.

O rapaz se surpreende ao ver àquele músico novamente e assim que ouve seu nome vai atrás de descobrir um pouco sobre ele. Ao encontrar a música que ouvi-lo cantar, Sang In se encanta pelo moço e acaba compartilhando a descoberta deste artista com sua chefe que acaba apresentando a canção à líder de equipe de sua companhia.

Wish You – Idol Romance

Logo In Soo é chamado para se tornar trainee dentro da companhia onde Sang In trabalha, fazendo com que esse reencontro agora seja recíproco. Por agora terem que conviver lado a lado, os dois descobrem semelhanças entre si e compartilham o amor pela música, mas enquanto os dois lutam para realizar seus sonhos como músicos, eles percebem o que sentem um pelo outro.

Um dos pontos fortes de Wish You é não exagerar. Já assisti a muitas produções do gênero que pecam pelo excesso de personagens e plots , que entregam um roteiro cheio de buracos e temas mal resolvidos, esse problema não acontece em boa parte das séries sul coreanas, assim como Wish You. O que é prometido é entregue e, mesmo com episódios curtinhos, cada emoção é transmitida na intensidade certa e a gente consegue criar uma conexão com os personagens.

Além de trazer um roteiro leve e bem estruturado, o drama também conta com uma bela trilha sonora (cantada pelos próprios protagonistas) que encaixa perfeitamente com a trama.

É claro que com oito episódios com cerca de 15 minutos ficamos com o gostinho de quero mais. Para minha surpresa, após série ter ido ao ar pelo Viki (plataforma de streaming asiático), o drama foi relançado pela Netflix em forma de filme. Essa versão conta com a adição de algumas cenas que deixa a história ainda mais doce e enche o nosso coração de alegria ao poder ver um pouquinho mais de In Soo e Sang In.

Onde assistir: Netflix; Viki Rakuten;

Um comentário sobre “RESENHA: WISH YOU – YOUR MELODY IN MY HEART (2020)

Deixe um comentário