A música dessa semana é Wishlist do Pearl Jam. O motivo de ter escolhido essa música, além do fato de pertencer a uma das minhas bandas favoritas, é porque semana passada foi o meu aniversário.
Qual a relação? Bem, primeiro a música foi lançada no álbum Yield em 1998, ano em que nasci o que a torna especial para mim. Mas a principal razão é que, como o nome diz, a letra é uma lista de desejo. E assim como a maioria das pessoas, quando completo mais um ano tudo o que penso é em que lugar eu gostaria de estar a essa altura da vida.
Em resumo, quando meu aniversário passa, eu sempre me pego pensando na razão de porque temos essa necessidade de sempre querer mais. E essa letra mostra exatamente isso em suas últimas duas linhas dizendo “Eu queria, eu queria, eu queria, eu queria… Eu acho que isso nunca acaba”.
Para mim essa letra é boa para nos fazer pensar em tudo o que colocamos em nossas próprias listas de desejos. Além disso, ela pode nos fazer refletir sobre como, às vezes, ao alcançarmos um desejo ao invés de parar e comemorar nós passamos a pensar direto sobre onde vamos a seguir.
Pearl Jam sempre fez parte da minha vida, meu pai me apresentou a banda antes mesmo de eu saber falar. E mesmo que Wishlist não seja a minha música favorita do grupo, ela sempre marca muito a minha fase pós-aniversário e merece ser reconhecida por todos. E para quem gostar da música, recomendo que procure as outras e se apaixone por esse estilo de rock alternativo.
