Quando nos identificarmos com um personagem é muito difícil esquecermos de sua história, certo? Shizuku é uma daquelas personagens em que eu vi várias características minhas e automaticamente Sussurros do Coração se tornou um dos meus animes prediletos.
Por sonhar se tornar uma escritora, a jovem Shizuku decide que vai ler vinte livros durante todo o verão, mas ela nota algo estranho nas fichas de empréstimo de todos os livros que pegou na biblioteca: todos eles já haviam sido lidos por um garoto chamado Seiji Amasawa.
Curiosa, a menina quer descobrir quem é o misterioso dono deste nome e porque ele tem lido tantos livros que ela desejava ler. Como por coincidência, Shizuku pega emprestado um livro da escola em que estuda que pertencia à coleção pessoal de alguém de sobrenome Amasawa e que o filho dessa pessoa estudava naquela mesma escola e mesmo ano que ela.
Antes de descobrir quem era Seiji Amasawa, Shizuku se encontra em outra aventura: ao seguir um gato que estava no trem em que embarcou, a menina descobre uma lojinha de antiguidades encantadora. O dono da loja, um senhor chamado Shiro Nishi, lhe mostra um relógio raro que estava concertando, o que desperta a curiosidade de Shizuku.

A garota volta novamente à loja depois de alguns dias, mas a encontra fechado. Entanto, o gato que lhe trouxe até li da primeira vez reaparece e assim ela inicia uma conversa queixosa com o felino que a leva a encontrar a resposta para uma de suas muitas dúvidas.Todo o decorrer do filme tem uma mistura de realidade e fantasia, mostrando vários ângulos da personalidade da protagonista.
Enquanto Shizuku tenta amadurecer e lidar com seus problemas de estudante, ela começa a sua jornada como escritora desenvolvendo uma história de mistério, romance e fantasias. O que encanta nessa história é como a inocência e falta de pretensão dessa fase da vida é mostrada. Shizuku acreditava que se não pudesse terminar de escrever um livro até o final daquele semestre, ela nunca seria uma boa escritora, enquanto Seiji sonha em estudar na Itália para se tornar um grande violinista.
E o final só reafirma a inocência de ambos e ainda assim deixa nossos corações quentinhos com a promessa de um amor que vai da juventude para a velhice.
Onde assistir: Netflix

2 comentários sobre “RESENHA: SUSSURROS DO CORAÇÃO”