Special é uma série original da Netflix que estreou em 2019 e é baseada na vida de Ryan O’Connell que interpreta a si mesmo e é o criador da série. O show tem até o momento uma temporada, com uma segunda confirmada. E enquanto fico no aguardo dessa nova temporada quero tratar dessa incrível história.
A narrativa tocante nos traz a história de Ryan que é gay e tem PC (Paralisia Cerebral) e mostra como ao entrar em uma nova empresa ele aproveita um mal entendido para fingir que seus problemas motores decorem de um acidente de transito. Esse é um programa incrivelmente tocante sobre um homem que “sai do armário duas vezes”.
O show conta com atuações de primeira. A trajetória de vida do protagonista é ótima para nos fazer pensar na vida de uma pessoa com PC. Exibindo, de forma leve e divertida, os desafios para quem tem essa doença construir uma carreira e começar um romance. Tudo se torna ainda mais complicado, pois Ryan não consegue aceitar sua condição e mente para si mesmo e os outros.
Como se o novo trabalho e a mentira não bastassem, nosso herói também tem que aprender a viver sozinho, longe da aba de sua mão protetora. Com sua nova vida, ele conhece amigos e pretendentes enquanto passa por uma jornada de aceitação que vale muito a pena acompanhar. Um destaque para a química entre Ryan e a incrível Punam Patel, que interpreta Kim no show.
A série é muito fofa e engraçada, nos faz refletir ao mesmo tempo em que nos faz rir e deveria ser obrigatória para todos. Em especial, para os que adoram uma história de superação e de aceitar a si mesmo. Afinal, para sermos capazes de amar alguém temos que primeiro amar a nós mesmos.
Onde Ver: Netflix

Um comentário sobre “Resenha: Special”