O anime Mahou Shoujo Site é a adaptação do mangá de Kentarō Satō, a história é um shonen de terror que conta a vida de um grupo de garotas mágicas. A primeira vez que minha amiga me recomendou essa narrativa e me avisou da violência eu não prestei atenção. Mas o anime choca desde o primeiro episódio com uma brutalidade que me viciou.
O anime fala de um site estranho que aparece do nada para garotas com vidas muito infelizes oferendo a elas poderes através de um bastão. Esse objeto encantado varia de garota para garota. Mas esses poderes têm um preço alto. Em síntese, toda vez que elas usam os bastões suas próprias vidas se encurtam.
Como protagonista temos a Aya Asagiri que sofre em casa pelas torturas do irmão e na escola por um grupo de valentonas que fazem de tudo para tornar a vida dela um inferno. Todos os dias, nossa heroína pensa em se matar e acaba desistindo. Um dia esse site aparece no computador dela oferecendo poderes. Depois disso sua vida nunca mais é a mesma. Ela conhece outra garota mágica chamada Tsuyuno Yatsumura, que estuda na mesma escola que ela. As adolescentes começam a se ajudar e a tentar descobrir todos os mistérios do Mahou Shoujo Site e da Nana que administra o portal que as deu poderes.
Garotas colegiais ganhando poderes por uma entidade estranha com objetivos desconhecidos não é novidade nos animes e mangas. Mas a violência do anime e a construção dessa história o destaca na multidão.
Quando cito a crueldade dessa animação eu realmente quero dizer isso. O primeiro episódio não é para todos. Ele trata, entre outras coisas, sobre depressão, pensamentos suicidas. Além de tortura física e psicologia e até mesmo tentativa de estupro. Tudo isso com aquele exagero típico de sangue, uma animação de qualidade e uma trama de fundo que chama atenção.
Voltando a base do mangá, podemos ver uma metáfora interessante que gera discussão. Afinal, elas são garotas que sofrem de mais na vida. Que em algum ponto ganham poderes que podem acabar com a causa do que as perturba. Mas se elas fazem isso suas próprias vidas se encurtam.
Em resumo, eu recomendo o projeto para quem é fã de animes de terror e que gostam de assistir violência em desenhos japoneses. Além disso, Mahou Shoujo Site nos dá personagens ótimas e complexas que merecem um destaque nessa semana da mulher.

Um comentário sobre “Resenha: Mahou Shoujo Site”