The Umbrella Academy é uma série original da Netflix e tem a direção de Steve Blackman. O programa é uma adaptação de uma história em quadrinho. A HQ foi criada por Gerard Way e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá e é publicada pela Dark Horse Comics. Até o momento o show tem duas temporadas com uma terceira confirmada e estreou em 2019.
A narrativa conta a história de sete irmãos adotivos com poderes incríveis. Todos foram adotados pelo excêntrico e misterioso Sir Reginald Hargreeves. Reginald adotou sete bebês que nasceram no mesmo dia de mulheres que não estavam gravidas anteriormente. Quando eram crianças os irmãos lutavam contra o crime, mas após a morte de um deles os heróis cresceram e se afastaram. Quando o pai deles morre, os Hargreeves se reúnem novamente e descobrem que devem resolver seus problemas para salvar o mundo do apocalipse.
A série é cheia de ação, viagens no tempo que dão errado, lutas e drama. Todo o show seria resolvido rapidamente se os irmãos conversassem sobre seus problemas como adultos. Mas o amor e conflitos que regem aquela família são o motivo de eu ver o show. Os irmãos têm personalidades e poderes muitos distintos e entram em conflito o tempo todo.
A primeira temporada é mais focada em mostrar aos poucos quem os Hargreeves são para o público, intercalando presente e passado. Já a segunda temporada mostra nossos heróis tendo que lidar com uma vida diferente em um tempo que não é o deles. Vanya ou a número sete se mostra bissexual na segunda temporada trazendo a tona assuntos ligados ao público LGBT.
A série tem a grande capacidade de me fazer rir e chorar no mesmo episódio e vicia desde o primeiro episódio. Luther, Alisson, Diego, Klaus, Número Cinco, Ben e Vanya são irmãos complexos que podem causar muita raiva de vez em quando. Por outro lado, todos acabam conquistando nossos corações de vez em quando.
O programa é ótimo para quem gosta de lutas, viagens no tempo, drama familiar, poderes e mistérios. Se você ainda não viu o show, não perca tempo e de uma chance a essa família maluca. Além disso, o elenco de peso dá um show de atuação e merecem reconhecimento.
Onde ver: The Umbrella Academy

Um comentário sobre “Resenha: The Umbrella Academy”