O que fazer quando sua melhor amiga ainda anda deprimida por conta do ex? Se você acha que encontrar um novo pretendente para ela é a melhor resposta, com certeza você tem uma ou duas coisas em comum com a dupla Charlotte e Milou de Amor Ocasional.
A série original da Netflix tem duas temporadas e traz a história de Elsa, uma jovem residente de Paris que não consegue esquecer o ex-namorado, Max, mesmo depois de dois anos. Para ajudá-la a se livrar da fossa, suas melhores amigas, Milou e Charlotte, armam um encontro entre a moça e o jovem professor Jules. O rapaz faz Elsa mudar a sua perspectiva sobre o amor e aos poucos a faz esquecer de Max.
Acontece que ver a ex com um novo amor deixa Max abalado e ele tenta disputar a atenção da moça, mesmo estando noivo. Suas amigas tentam ao máximo evitar que Elsa caía nas garras dele novamente, mas estão preocupadas que ela descubra o grande segredo sobre Jules e isso faça com que sua amiga volte a desacreditar no amor.
Além de mostrar a história de Elsa, vemos como suas amigas, Milou e Charlotte lidam com seus próprios dramas amorosos e problemas pessoais, nos fazendo entender melhor as motivações das personagens e a amizade entre as três mulheres.

Um dos momentos mais marcantes durante a série para mim foi ver Charlotte lutando pelos sonhos. A moça que vivia de favor na casa do irmão, Antoine (que é casado com Milou), fazia de tudo para encontrar-se profissionalmente, muitas vezes falhando e encontrando dificuldades no caminho, enquanto enfrentava o julgamento da família e dos amigos por parecer imatura e despretensiosa.
Com 15 episódios disponíveis na plataforma de streaming, Amor Ocasional traz muito humor, uma pitada de drama e muitas lições sobre amizade e lealdade. Vemos certo amadurecimento em Elsa, que se via dependente do relacionamento passado para uma mulher que busca encontrar a si mesma enquanto dá uma nova chance para o amor.
Recentemente a Netflix anunciou que a série vai ganhar mais uma temporada, então é melhor correr para maratonar todos os episódios antes que os novos cheguem!
Onde assistir: Netflix
