O anime Inugami-san to Nekoyama-san é uma produção do estúdio DAX Production e conta com apenas 12 episódios com cerca de quatro minutos cada. A série animada de 2014 narra a história de um grupo de meninas adolescentes em sua vida escolar. A animação é um romance entre garotas leve, divertido e muito doce.
No universo do programa as garotas têm personalidades correspondentes ao animal que seu sobrenome se refere. Por esse motivo, nossas protagonistas possuem personalidades de um cachorro e de um gato. Yachiyo Inugami parece uma cachorra simpática e meio masoquista que ama gatos. Já a Suzu Nekoyama é uma jovem tímida e um pouco agressiva que lembra uma gatinha e ama cães. Quando as duas se conhecem, por meio de uma amiga em comum, as duas se gostam imediatamente e o romance começa.
A comédia é curta e muito fofa e eu seria capaz de ver Inugami-san to Nekoyama-san todos os dias se precisasse e nunca me cansar. Por ter episódios com curta duração a rotina das adolescentes nunca enjoa, na verdade só melhora. A reação que tive ao ver o anime pela primeira vez na adolescência foi igual ao ver essa semana de ficar dando pulinhos e surtando com a doçura constante das protagonistas e das coadjuvantes.
Para quem tem dúvida sobre esse anime dê uma chance mesmo assim, são três minutos e meio de duração por capítulo então vale checar. Esse é sem dúvida um dos meus desenhos japonês favorito e se eu tivesse que descrever a sensação de assisti-lo pela primeira vez eu diria “overdose de açúcar”. Ou seja, para todo mundo que esta tendo uma semana difícil e quer algo leve para ver e se esquecer dos problemas Inugami-san to Nekoyama-san pode ser exatamente o que você procura. Confere esse casal maravilhoso e se apaixone pelas personalidades de cães e gatos das nossas heroínas. O meu maior desejo no momento é que façam uma nova temporada a Inugami e a Nekoyama casadas e sendo mais fofas do que nunca.

3 comentários sobre “Resenha Inugami-san to Nekoyama-san”