RESENHA: O POETA NÃO TEM FIM

Que Vinícius de Moraes é considerado um dos maiores poetas brasileiros, isso não é segredo para ninguém, mas pouca gente conhece a coletânea de seus poemas, feita por Adriana Toledo de Almeida, que sintetiza quem de fato ele era. O Poeta Não Tem Fim é dividio em cinco partes: O poeta; Entre o amor e a solidão; Do amor de Deus; Outros amores e Palavras finais, trazendo os mais famosos poemas de Vinícius de Moraes e demonstrando toda a sua grandiosidade.

É muito fácil se perder lendo a essa coletânea. Me lembro da primeira vez que peguei o livro e o seu design chamativo logo despertou a minha atenção, todo o livro traz pinturas e fotografias que casam muito bem com cada poema guardado ali. É aquilo que chamamos de verdadeira obra-prima e faz jus à descrição: livro-presente que celebra de maneira especial a obra de Vinícius de Moraes.Dentre os tantos poemas ali reunidos, 3 são meus favoritos:

Soneto de Fidelidade
Ai quem me dera
A rosa de Hiroxima

Qualquer um que gosta de poesia e reconhece o talento e o carisma de Vinícius de Moraes ficaria feliz em receber esse livro como presente. Não só por toda a história que ele carrega, mas também pela sensação gostosa que se tem ao ler cada palavra ali destacada.

Por fim digo que o título não poderia ser melhor, O poeta não tem fim, assim como sua poesia não apaga, assim como cada melodia reunida com suas palavras fez história, assim como, não importa a idade, todos nós cantamos Garota de Ipanema, assim como Vinícius era Vinícius…

Deixe um comentário