Greta

Resenha: Obsessão (2018)

Obsessão (Título Original Greta) é um filme de suspense lançado em 2018. Com a direção de Neil Jordan o longa-metragem conta a história de Frances McCullen que vira o foco de obsessão de uma senhora chamada Greta Hideg. Vamos então falar da minha opinião sobre o filme, mas atenção que a resenha pode conter spoilers.

Tudo começa quando a garçonete Frances acha uma bolsa perdida e decidi devolvê-la. A jovem, de luto por sua mãe e morando com sua amiga Erica, faz amizade rapidamente com Greta. Porém, fica claro rapidamente que a “francesa” com paixão por piano esconde alguns segredos sombrios. Ao jantar uma noite com a mulher estranha, Frances abre um armário por engano e acha diversas bolsas iguais a que devolveu para a Sra. Hideg.

Greta

O filme está longe de ser inovador, mas para quem gosta do gênero é um passatempo divertido e intrigante. O que se destaca nessa produção para mim é a amizade entre Frances e Erica que sabe logo de cara que existe algo errado com Greta. Erica se mostra como uma amiga fiel e vai até o limite para ajudar sua colega de quarto. Admito pensar que as duas dariam um casal adorável.  

Algumas pontas soltas são deixadas no filme, o que incomoda um pouco, como a falta de aprofundamento na relação conturbada da nossa heroína com seu pai. Por outro lado, algumas coisas deixadas sem resolução criam um suspense que torna a experiência mais tensa e agradável. A narrativa é cheias de clichês que eu adoro com um conto de fundo que prende a atenção daqueles que amam o gênero.  

Para quem procura um suspense diferente com uma formula única, Obsessão não é o filme para você. Mas para aqueles procurando algo com a mesma velha e agradável formula de sempre, apenas para se divertir e se assustar um pouco em um fim de tarde, devem dar uma chance a Greta.

Onde ver: Amazon Prime Vídeo

Deixe um comentário