RESENHA: TORADORA! (2008)

Muitas vezes eu ignoro as sugestões que a Netflix me dá, até porque na maioria das vezes as sugestões acabam sendo nada boas, mas depois de ler um pouco sobre esse anime decidi que daria uma chance e me surpreendi com o quanto Toradora! é divertido.

O anime é baseado em uma light novel de 10 volumes por Yuyuko Takemiya e nos introduz às histórias de dois jovens do ensino médio e seus dilemas sobre amor, amizade e amadurecimento. O nome Toradora é derivado do nome dos protagonistas, Taiga Aisaka e Ryuji Takasu, pois Taiga e Tora são termos japoneses para tigre – o que não seria coincidência nenhuma que Taiga é chamada de tigre de bolso por seus colegas de escola – enquanto Ryu significa dragão, que transcrito do inglês dragon para o japonês seria doragon – que também se torna um dos apelidos de Ryuji durante a série.

A história se inicia com Ryuji mostrando toda a sua frustração por ser mal interpretado pelas pessoas ao seu redor. O menino que tem uma aparência intimidadora sempre teve dificuldade de fazer amigos, pois passava a impressão de ser uma pessoa dura e fria, e por isso o menino tentava o seu melhor para mudar essa imagem. Sua mãe faz de tudo para que o menino tenha o visão positiva sobre o início do ano letivo e ele até se sente feliz ao saber que será colega de classe de seu melhor amigo Yusaku Kitamura e de sua paixonite Minori Kushieda.

Acontece que Ryuji se distrai nos corredores da escola após se encontrar com sua crush e acidentalmente colide com Taiga, que acaba tendo um ataque de fúria e assusta a todos os seus colegas de classe.

Toradora! – Netflix

Após esse encontro a menina começa a sentir aversão ao menino, mas ao descobrir que o menino está apaixonado por sua melhor amiga e ele pelo amigo dele, eles resolvem unir forças para conquistar seus objetivos amorosos. Muitos momentos divertidos são trazidos pelo fato de Taiga morar no prédio em frente à casa de Ryuji. Basta ela pular de sua janela para a sacada do menino para entrar em sua casa. A menina se aproveita disso e do fato de Ryuji estar apaixonado por Minori para tê-lo como seu servo pessoal, assim o menino passa a cozinhar todos os dias para ela o que causa certa confusão, já que isso cria boatos pela escola de que os dois estariam namorando.

Aos poucos Ryujin e Taiga ficam mais próximos e se tornam a família um do outro, o que acaba mudando os sentimentos que eles mantinham.

A série disponível na Netflix possuí uma temporada com 25 episódios cheios de bom humor, aventura, romance e uma pitadinha de drama; os ingredientes certos para se divertir muito e dar boas risadas assistindo a esse anime.

Onde assistir: Netflix

2 comentários sobre “RESENHA: TORADORA! (2008)

Deixe um comentário