Jujutsu Kaisen é sem dúvidas um dos meus shounen favoritos e me surpreendeu de uma forma que eu não esperava. O anime é baseado em um mangá japonês de mesmo nome e até o momento temos uma temporada com 24 episódios. A história em quadrinhos é publicada no Brasil pela editora Panini.
Vamos falar um pouco do enredo, tudo começa com Yuuji Itadori que é um estudante comum do ensino médio com uma força incrível e ótimo em esportes, mesmo que não goste disso. O jovem faz parte de um clube que investiga acontecimentos estranhos. Um dia o jovem acha um artefato estranho que acaba colocando seus amigos em perigos.
Megumi Fushiguro, um estudante de feitiçaria, estava procurando o objeto e acaba cruzando o caminho com Itadori. Logo os dois percebem que os amigos do clube do adolescente estão em perigo e correm para a escola onde Yuuji descobre um mundo sobre maldições e feiticeiros. Tentando ajudar a salvar seus amigos, nosso herói engole o objeto amaldiçoado se tornando receptáculo de uma maldição extremamente forte chamado Sukuna. Além disso, somos apresentados ao professor (e dono dos corações de todo o fandom) Satorou Gojou, o feiticeiro de nível especial mais forte e incrível que existe.

Vamos voltar um pouco e explicar a base desse universo, em Jujustu Kaisen existe as maldições que são criadas a partir dos sentimentos negativos humanos. Para combatê-las existem os “feiticeiros” que devem exorcizar essas maldições para salvar as pessoas. O Colégio Técnico Metropolitano de Tóquio é uma das escolas que educam os feiticeiros, que são separados em níveis dos mais baixos aos mais altos.
Jujutsu traz para nós três calouros com passados totalmente diferentes e igualmente incríveis. São eles o próprio Itadori, meu anjinho e favorito Megumi e a rainha da minha vida Nobara Kugisaki. Acompanhar esses calouros em sua jornada é uma experiência extraordinária que vai fazer você desejar mais temporadas logo ou então correr para ler o mangá.
Esse shounen é bem diferente da maioria, começando com protagonistas carismáticos e tanta frase de duplo sentido que vai fazê-lo rir em diversos momentos. O anime é viciante e a partir do momento em que você começa a ver fica impossível parar. Não deixem de dar uma chance para entrar para gangue dos adoradores do Gojou.
Onde ver: Crunchyroll

8 comentários sobre “Resenha: Jujutsu Kaisen”