RESENHA: GIVEN (2019)

Essa semana eu fiquei um pouco na dúvida sobre qual anime deveria falar, mas por saber que essa história tem ganhado certa popularidade, enquanto o outro já deve ser um velho conhecido de muita gente, resolvi falar de Given primeiro. Esse anime de 11 episódios é baseado no manga de mesmo título escrito e ilustrado por Natsuzki Kizu.

Given traz a história de Mafuyu Sato e Ritsuka Uenoyama, dois jovem estudantes que tem seus destinos cruzados quando o segundo decide tirar um cochilo em um canto calmo da escola. Mafuyu portava uma guitarra Fender com as cordas quebradas no momento do encontro e perguntou se Ritsuka poderia ajudá-lo a concertá-la. Ritsuka, que era integrante de uma banda, se questionava porque alguém teria uma guitarra tão cara se não sabia ao menos como tocar, mas o dono da guitarra faz de tudo para que o rapaz lhe ensine como tocá-la tão bem quanto ele.

Após aceitar a ensinar Mafuyu a tocar o instrumento, Ritsuka decide levá-lo para um dos ensaios de sua banda, apresentando seus companheiros, o baixista Haruki Nakayama e o baterista Akihiko Kaji. Aos poucos Mafuyu se torna presença frequente nos ensaios da banda, e depois de ouvi-lo cantar, Ritsuka implora para que o menino se junte a sua banda, se tornando seu vocalista.

Given

Acontece que a inexperiência e os fantasmas do passado de Mafuyu não deixam de assombrá-lo, tornando difícil a missão de escrever uma música para a banda (já que originalmente as músicas da banda não tinham letra). Quando o rapaz finalmente consegue se entender com os acontecimentos que lhe levaram a ser o dono daquela guitarra, ele pôde, com o apoio de seus novos amigos, escrever a canção e se adaptar a sua nova vida.

Esse anime não só traz uma história interessante e diferente de muitos animes que eu já vi, como também nos faz criar uma conexão emocional muito forte com os personagens. Given é delicado, emocionante e dramático na medida certa, e além disso tem uma trilha sonora única e muito agradável que com certeza traz elementos ainda mais marcantes para a história.

E se você terminou todos os episódios e ficou com um gostinho de quero mais, em agosto de 2020 um longa com a continuação da história foi lançado, mostrando um pouco mais da rotina da banda e da vida pessoal de seus integrantes.

*Não existe site oficial com legendas em português, então você pode procurar esse anime em fansubs

Um comentário sobre “RESENHA: GIVEN (2019)

Deixe um comentário