Meus Livros Favoritos da Agatha Christie

Hoje decidi trazer para vocês meus livros favoritos da Agatha Christie. A rainha do crime criou 87 romances e 17 peças teatrais. Todas as suas obras sobre crimes são conhecidas por terem tramas elaboradas para enrolar você sobre quem é o culpado até o fim. 

As quatro narrativas, que trago em seguida, estão entre as que mais me agradaram. Isso dentre os romances policiais que já tive o prazer de ler da escritora. Para quem não leu, já fiz resenhas dela antes uma sobre o conto que inicia a lista (vem conferir) e outra conta do livro Morte no Nilo, checa aqui! Agora, sem mais delongas, confira meus escolhidos e depois comente os seus.

  • O Misterioso Caso de Styles

Capitão Arthur Hastings que narra o livro, ele é um personagem recorrente da autora e o meu favorito. Tudo começa quando o capitão vai se abrigar por um tempo na casa de sua velha amiga, a rica e generosa Emily Inglethorp. Quando Emily é então assassinada o detetive Hercule Poirot chega para descobrir o que aconteceu.

Primeiramente, saiba que o bromance entre Poirot e Hastings é uma razão para ler o livro mesmo para quem não é muito fã do gênero. Além disso, o que me intriga nesse mistério é o fato de o assassino ser óbvio o tempo inteiro. Porém, com a narrativa de Arthur e a forma como Hercule prossegue com sua investigação acaba dando um nó em nossas mentes.  

  • Cartas na Mesa

O romance é uma das melhores tramas da Agatha, tudo se passa na mansão do Sr. Shaitana. O excêntrico anfitrião convida quatro personalidades distintas para um jantar especial. O que parecia uma simples reunião com um jogo amigável de bridge se torna uma competição investigativa com o assassinato do Shaitana.

Hercule Poirot, o mais amado detetive de Christie, coronel Race, a romancista Adriane Oliver e o superintendente Battle da Scotland Yard devem descobrir o que aconteceu enquanto estavam jogando.

  • Assassinato no Expresso do Oriente

Muito conhecido por seu final inesperado, esse romance é mais um para conta do Poirot que ao embarcar no trem de luxo que liga Ásia e Europa acaba tendo que investigar um assassinato.

O enredo pode parecer outro qualquer no meio de tantos outros da literária, mas conforme nosso adorado investigador vai descobrindo mais detalhes sobre a vida da vitima fica claro que todos os suspeitos tinham seus motivos e meios.

  • E não sobrou nenhum

Decidi guardar o melhor para o final, esse é sem dúvidas a melhor construção de assassinatos fictícios que já conheci. A história conta sobre dez pessoas, sem ligação aparente, convidadas por um misterioso senhor para uma ilha deserta.

Tudo começa a parecer estranho quando um poema infantil com tom sombrio e dez soldadinhos de porcelana recepcionam os visitantes. Quando pessoas começam a desaparecer de acordo com as letras do poema fica claro que a vida de todos se encontra em risco.

2 comentários sobre “Meus Livros Favoritos da Agatha Christie

Deixe um comentário