Advance Bravely é uma adaptação censurada de uma novel com mesmo nome. A série chinesa tem o roteiro de Chai JiDan, que também escreveu o livro. A direção ficou encargo de Yang Long. O programa teve sua exibição entre os anos de 2017 e 2018.
A história traz Xia Yao (Gong Jun), nascido em uma família de renome que está em uma nova fase de sua vida. Um dia a mimada Yuan Ru (Li Qiao Danse) apaixona-se pelo playboy e pede ajuda de seu irmão mais velho Yuan Zong (Xu Feng) para poder conquistá-lo. O mais velho dos Yuan é um ex-soldado das forças especiais que fundou sua própria empresa de treinamento de guarda-costas. Quando Zong e Yao se conhecem eles acabam se aproximando muito mais do que o previsto por Ru.

A narrativa em que o show se inspira é um BL, mas por conta da censura chinesa Advance foi ao ar como bromance. Mesmo assim essa ainda é uma das minhas séries asiáticas favoritas. Além da proibição do romance gay, também foi alterado a profissão do protagonista, Xia Yao, que na novel era um policial.
Apesar da censura, o show segue a novel o mais fielmente possível e ignorando algumas falas, dá para assistir Advance Bravely como um romance que é o que eu faço. A química entre o Xia e o Yuan é inegável e a principal razão de eu ter revisto o drama umas cinco vezes.
Se você gosta daquelas maratonas em que tudo que você faz a cada minuto é surtar com todas as cenas fofas essa pode ser sua próxima diversão de fim de semana. Além disso, é impossível não se apaixonar pelos nossos mocinhos que tem personalidades distintas e complementares. Por fim, AB ainda conta com lutas bem feitas e reviravoltas boas o suficiente para que você não fique entediado. Assistam a série e se viciem como eu fiz.
