Em comemoração ao início do mês do orgulho LGBTQ+, decidi que a música da semana será a trilogia das canções que me tornaram fã de Troye Sivan. As três músicas que compõem essa trilogia são Wild, Fools e Talk Me Down, e contam a história de um romance entre dois amigos de infância e como essa relação vai por água abaixo. Os vídeos foram primeiramente lançados separadamente e depois uma versão estendida montando toda a história e deixando o final em aberto, mas mesmo assim melancólico.
A primeira canção, Wild, traz a perspectiva de quando as coisas ainda não estavam tão ruins entre o casal, mas que o eu lírico ainda assim podia pressentir que aquele relacionamento o estava levando às ruínas.
Trying hard not to fall
Wild
On the way home
You were trying to wear me down, down
Kissing up on fences and up on walls
On the way home
I guess it’s all working out, now
A segunda canção, Fools, conta como ambos são opostos e por isso os planos que o eu lírico tinha em mente para essa relação não passam de besteira. Ele acha que foi um erro ter caído na armadilha de se apaixonar por alguém assim, mas parece não desistir da ideia de lutar pelo relacionamento.
Oh, our lives don’t collide
Fools
I’m aware of this
We’ve got differences and impulses and your obsession with it
The little things you like stick and I like aerosol
I don’t give a fuck, I’m not giving up
I still want it all
Fechando a trilogia, Talk Me Down, traz um tom mais melancólico em que o eu lírico só deseja que seu amante esteja ao seu lado quando for dormir, pois ele acredita ser mais fácil se iludir com as próprias fantasias do que lidar com o problema que está em sua frente.
I wanna hold hands with you
Talk Me Down
But that’s all I wanna do right now
And I wanna get close to you
‘Cause your hands and lips still know their way around
And I know I like to draw that line, when it starts to get too real
But the less time that I spend with you, the less you need to heal
Apesar dessa trilogia apresentar uma perspectiva um pouco negativa em relação ao romance entre os dois meninos, trazendo as dificuldades de um relacionamento homoafetivo nas cenas do vídeo musical, estas canções colocaram Troye Sivan no Mapa do Pop e o tornou um dos maiores ícones da música para a comunidade LGBTQ+.
Para ouvir a essa e outras músicas de Troye Sivan:
