Faltando uma semana para o dia do orgulho, resolvi fazer uma listinha com os filmes que mais gostei com a temática LGBTQ+ que estão no catálogo da Netflix.
Seu Nome Gravado em Mim
O filme se passa na Taiwan marcada pelo fim da lei marcial em 1987, trazendo a história de Wang Po Te, o Birdy, e Chang Jia-han, o A-ha, dois alunos de um colégio católico. Os meninos se conhece na aula de natação e aos poucos começam a se aproximar, vendo a amizade que os dois mantinham se tornar um romance que está fadado ao fracasso.

A Garota Dinamarquesa
O filme é uma cinebiografia da artista Lili Elbe, mostrando a sua jornada de descoberta e transformação. Lili, nascida como Einar Mongens Wegener, foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de designação sexual, que encarou a descoberta quando passou a modelar com vestes femininas para a esposa Gerda. O filme explora um triângulo amoroso entre as duas artistas e Hans Axgil, enquanto Lili enfrenta os desafios de ser uma mulher transexual.

Elisa y Marcela
Como já citei no post especial do Dia das Mulheres (assim como A Garota Dinamarquesa), o filme espanhol remonta a história do único casal lésbico a se casar em uma igreja. Baseado no livro de Narciso de Gabriel, a produção conta a história do relacionamento das duas mulheres e como elas enganaram uma padre para se casarem. Apesar de conseguirem ter o casamento celebrado na igreja, a sua farsa foi descoberta, levando ao casal ser perseguido pela igreja, pelo governo e pelos meios de comunicação.

O Segredo de Brokeback Mountain
Jack Twist e Ernie Del Mar são contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain, ambos tem objetivos diferentes para o dinheiro que vão ganhar com esse trabalho temporário, mas o isolamento a que se submetem faz com que os dois jovens se tornem cada vez mais próximos e iniciem um romance que é revivido durante anos no mesmo local em que nasceu.


Um comentário sobre “OS MELHORES FILMES LGBTQ+ NA NETFLIX”