Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

O livro Assassinato no Expresso do Oriente é uma obra prima da rainha do crime, Agatha Christie. A narrativa já teve adaptação para os cinemas e é conhecido por seu final inesperado.

O enredo se passa entorno do detetive Hercule Poirot que esta na Turquia, aguardando em um hotel, quando recebe um telegrama que pede seu retorno imediato a Londres. Por conta disso, nosso amado detetive é obrigado a embarcar as pressas no Expresso do Oriente.

Uma nevasca faz com que o trem pare inesperadamente em seu caminho, para completar a situação um passageiro com um passado sujo e lotado de inimigos é assassinado de madrugada. Hercule tem então que descobrir qual dos passageiros poderia ter cometido esse crime. Tudo se torna mais complicado conforme os diversos segredos da vitima são revelados e as diversas motivações dos suspeitos são descobertas.

Para quem está se perguntando onde já ouviu falar dessa história aqui no blog, eu já citei Assassinato no Expresso do Oriente como um dos meus livros favoritos da rainha do crime. Como disse anteriormente, essa obra é conhecida por seu final inesperado. Christie cria uma trama elaborada para complicar a descoberta de quem é o assassino.

O fim bem bolado, Poirot em uma luz diferente e todas as outras características típicas de um romance policial formam um livro ótimo para passar o tempo. Romances policiais são o tipo de contos que você usa para se distrair da vida cotidiana.

Quem gosta de fugir da realidade um pouco vai se divertir com a narrativa. Porém, quem gosta de tramas mais complexas com significados ocultos e uma história feita para te fazer pensar pode não ficar impressionado com nossa escolha da semana.

Agatha Christie é a uma romancista conhecida por seu alto numero de vendagens, então porque você não dá uma chance para essa autora e me diz o que achou de seus romances nos comentários.

Deixe um comentário