Tem dias que a gente simplesmente não tem ânimo nenhum, não é mesmo? E aí paramos para passar em todas as coisas que parecem dar errado e em como você não consegue manter seu corpo e sua mente descansados. A verdade é que o mundo parece ignorar que as tentativas de fazer-nos decidir o que vamos fazer de nossas vidas tão cedo só nos coloca em um labirinto de escolhas e indecisões. Tudo bem que algumas pessoas conseguem facilmente encontrar aquilo em que são boas e rapidamente resolvem suas vidas e, consequentemente, encontram felicidade naquilo, mas mesmo assim isso não te livra da pressão, do cansaço, da sensação de que a sua vida não faz sentido algumas vezes, de que a cobrança é sempre sua inimiga. Pensando nisso escolhi Another Day, do Stray Kids como a música da semana.
A letra fala de como o eu lírico não consegue passar seus dias sem preocupações. Ele está cansado, mas seus pensamentos o impedem de fazer os olhos e dormir, é como se algo o engolisse para dentro de um lugar escuro e nenhuma alegria pudesse atingi-lo. São noites mal dormidas, sem sonhos e sem o merecido descanso, dia após dia. Ele diz que mesmo ainda tão jovem, sua vida é repleta de preocupações e as pessoas parecem não se importar com isso: apenas faça o que você deveria bem.
É bem verdade que a sociedade espera que cheguemos aos 30 anos casados, com filhos, casa e carro próprios, mas quando você tem vinte e poucos anos e a ponto de entrar em colapso, tudo que você ouve é que você é muito jovem para se sentir desgastado e preocupado com o futuro. Me pergunto que espécie de paradoxo é esse e, olhando para a letra dessa música só me faz pensar ainda mais em como em mesmo que a sociedade pareça evoluir, a saúde mental ainda não é tratada de maneira séria por muita gente.
생각에 잠긴 내 모습은 웃겨
Another Day – Stray Kids
어린애가 걱정도 많구나
그저 할 일이나 똑바로 해
휑 한 내 맘속은 다 몰라준 채
웃어넘길 줄만 아는 그런
모습이 난 싫더라
Para ouvir essa e outras canções do Stray Kids:
