Após saber que uma adaptação tailandesa do anime Love Stage estava sendo produzida, eu finalmente corri para procurar essa série para assistir. Eu já havia visto o título muitas vezes enquanto corria a lista de animes dos sites em que maratono as OVAs e séries que gosto, mas em meio a tantos títulos tinha deixado esse para lá. O anime mistura muito humor e algumas esquisitices, mas com certeza entrou na minha lista de animes favoritos.
Love Stage, traz a história de Sena Izumi, um garoto nascido em uma família de estrelas, mas que sonha em ser quadrinista. Acontece que o menino não tem talento nenhum para desenhar mangás, e o empresário da família, preocupado com o futuro do menino, tenta de tudo para fazê-lo debutar no mundo entretenimento. A chance de Rei convencer Izumi a debutar chega logo depois de uma regravação de um comercial no qual o menino e sua família haviam estrelado dez anos atrás; o problema é que Izumi estava vestido de menina no comercial, pois a atriz que havia sido contratada para o papel não tinha aparecido para a gravação e sua mãe, a famosa atriz Sena Nagisa, sugeriu que Izumi a substituísse. O rapaz tenta se recusar a assumir novamente o papel durante a gravação do comercial, pois ele guarda um trauma daquele dia, mas sua mãe está muita animada em poder trabalhar com o famoso Ichijou Ryouma.
Tudo parecia dar certo no dia da gravação, Izumi tinha traços tão delicados e fofos que poderia facilmente se passar por uma garota, mas ao gravar uma cena de beijo com Ryouma, o menino entra em pânico e se esconde no camarim. Ryouma se sete mal por acreditar que Izumi seja uma garota inocente e pede ao diretor para cortar essa cena e tentar continuar com a gravação, ele procura a “noiva fujona” e lhe dá um amuleto para acalmá-la. Assim eles conseguem gravar o restante do comercial sem problemas e Ryouma tenta aproveitar a oportunidade para declarar a sua paixão de dez anos. É claro que o ator não imagina que Izumi era na verdade um garoto e saber a verdade lhe deixa chocado e um tanto revoltado e por isso ele tenta, mais tarde, fazer com que essa paixão suma vendo Izumi nu, mas a missão falha e ele continua apaixonado pelo garoto mesmo sabendo que ele não era mulher.

A atitude de Ryouma assusta Izumi, mas o ator se vê disposto a se desculpar e tentar ao menos ser amigo do jovem, mas Shougo, o irmão mais velho de Izumi e um famoso rockstar, não quer deixar o caminho fácil para o rapaz. Tanto Shougo quanto Rei sempre foram protetores demais com Izumi e por isso os pais dos meninos acreditam que eles sejam responsáveis pela falta de coragem e perspicaz do menino, fazendo com que ele ache que cada caminho difícil não valha a pena ser percorrido e, quando um escândalo está a ponto de eclodir, a única saída para Ryouma e Izumi é que o jovem deixe de lado seu sonho de ser quadrinista para finalmente debutar no mundo do entretenimento.
Apesar do anime apresentar muita coisa peculiar: como o efeito de nuvens nas cenas mais quentes e a obsessão de Izumi pela série de mangás da personagem Lala-Lulu, por quem ele nutre uma paixão um tanto estranha, a história tem um bom desenvolvimento e mostra o crescimento tanto de Ryouma, que consegue se redimir de seu erro, quanto de Izumi, que passa a assumir as rédeas de sua vida e tenta ganhar experiência para poder explorar o seu sonho mesmo depois de ser recusado. Logo aos episódios finais também vemos um maior desenvolvimento do romance entre os personagens que mostra também como Izumi conseguiu se desprender das fantasias em sua cabeça para poder viver no mundo real.
Depois de assistir ao anime eu fiquei ainda mais animada e curiosa para assistir a adaptação tailandesa (haha).

Um comentário sobre “RESENHA: LOVE STAGE”