MEUS FILMES DE ROMANCE FAVORITOS

Apesar de muita gente achar que eu sou uma antirromântica – e eu também acreditar um pouco nisso – eu sempre gostei muito de filmes românticos, mesmo com tantos clichês e toda a baboseira de amor à primeira vista, existe algo que nos atraí para essas histórias e não conseguimos esconder o quão brega a gente se sente assistindo estes filmes ao mesmo tempo que ficamos suspirando. Então hoje eu vou contar para vocês os meus quatro filmes de romance favoritos…

Orgulho e Preconceito

O livro de Jane Austen já está na minha lista de livros favoritos, mas eu não poderia deixar de falar dessa adaptação de 2005. O filme consegue capturar a beleza da época em que se passa a história, ao mesmo tempo em que nos encantamos com a história de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy. O romance de 2005 foi dirigido por Joe Wright e traz Keira Knightley e Matthew Macfadyen como protagonistas desta história tão icônica. O motivo de eu gostar tanto de Orgulho e Preconceito fica claro na resenha que fiz sobre o livro, mas ainda assim gostaria de dizer que Elizabeth Bennet é uma das personagens femininas que mais me inspiram e que eu mais adoro, sua personalidade forte e sua determinação são realmente admiráveis, e pensar que Jane Austen escreveu tal personagem em uma época que as mulheres não tinham tanta liberdade de expressão é realmente um marco para nós mulheres independentes. O filme está disponível para ser assistido na Netflix.

Orgulho e Preconceito

Me Chame Pelo Seu Nome

Outro filme adaptado de um livro que eu simplesmente amo. Desde que o filme foi lançado eu já devo ter assistido umas 30 vezes – sem brincadeira – e talvez esse seja o filme que eu assisti mais vezes. Sob direção de Luca Guadagnino, o filme de 2017 é estrelado por Timothée Chalamet e Armie Harmer (que a gente sente até uma vergoinha de mencionar aqui depois de certos acontecimentos), e conta a história de Elio e Oliver e como o seu romance de verão marcou suas vidas para sempre. Aquela cena final do Elio chorando olhando para a fogueira após receber a notícia de que Oliver iria se casar em breve nunca falha em me fazer chorar, ainda mais com a trilha sonora que se encaixa perfeitamente na cena. Eu já falei mais sobre a história na resenha que fiz sobre o livro, e o filme é bem similar ao livro, então não preciso me atentar muito aos detalhes. O filme está disponível para ser assistido na Netflix.

Me Chame Pelo Seu Nome

Um Lugar Chamado Nothing Hill

Muita gente deve se lembrar desse clássico da Sessão da Tarde e da frase icônica da Julia Roberts em uma das cenas finais do filme, não é mesmo? Enfim, o filme conta a história de William, dono de uma pequena livraria que tem a sua vida virada de cabeça para baixo quando ele se envolve em um romance com a famosa atriz Anna Scott. Toda a loucura que envolve o mundo das celebridades parece ser um baque para Will e o rapaz parece não acreditar que uma estrela como Anna poderia se apaixonar por alguém tão comum quanto ele, mas depois de uma crise e um escândalo, a atriz tem claro os seus sentimentos pelo rapaz e finalmente se declara na icônica cena que citei logo no começo. O filme está disponível para ser assistido na Netflix.

Um Lugar Chamado Nothing Hill

Cartas Para Julieta

Esse é mais um daqueles filmes que passavam mil vezes na Sessão da Tarde e eu assistia todas elas. Apesar de nunca ter lido o livro do qual o filme foi adaptado, eu sempre me encantei com a história e o visual dele. A paisagem da Toscana serve de cenário para história de amor que resistiu ao tempo e como uma jovem que estava apenas de visita acaba sendo a peça principal para que esse casal se reencontrasse. Tudo que Sophie precisou fazer foi responder uma das cartas dirigidas para Julieta (aquela do famoso romance de Shakespeare) e Claire retornou para a Toscana acompanhada de seu neto, Charlie, em busca de seu grande amor, o Lorenzo. Sophie não esperava que seu caminho e de Victor, seu noivo ia se descruzar naquela visita, tampouco que seu coração mudaria de direção e ela acabaria se apaixonando por Charlie. O filme está disponível para ser assistido na Netflix.

Cartas Para Julieta

Deixe um comentário