Lista de animes fofinhos para aquecer o seu coração

Nessa semana de frio intenso em parte do país, em especial para quem é do sul, nada melhor que um anime que de tão fofo aquece os nossos corações. Por isso, trago para vocês uma listinha com aquelas histórias doces e curtas que nos faz ter aquele sentimento de “OWN” durante todos os seus episódios.

  • Inugami-san to Nekoyama-san

Antes de ir para sinopse, você deve saber que a resenha de Inugami-san to Nekoyama-san está bem aqui! O anime é um yuri, shoujo-ai, e segue os dia de um grupo de meninas adolescentes em sua vida escolar. Neste universo, as garotas têm personalidades correspondentes ao animal que seu sobrenome se refere. E as protagonistas vieram para provar que cães e gatos podem se entender muito bem.

  • Barakamon

Leia a resenha que fiz desse anime clicando aqui. Em Barakamon quando um calígrafo profissional, chamado Seishuu Handa, soca um senhor de idade que o criticou ele é forçado a ir morar na Ilha Goto.

Da cidade a um local rural, o protagonista ranzinza deve se inspirar para desenvolver um estilo de caligrafia único. Handa logo percebe que silêncio não é uma conquista fácil em sua nova casa e ele deve aprender a lidar com crianças ao redor, adolescentes fujoshi, idosos felizes e amistosos e novas amizades. Tudo isso torna os dias de Seishuu mais animados do que nunca.

  • Orenchi no Furo Jijou

A vida de Tatsumi ganha uma nova rotina, fofa e viciante, quando ele passa em um rio e encontra um tritão em apuros. Wakasa, um tritão egocêntrico, decide morar na banheira de Tatsumi. Os episódios curtinhos são uma diversão de fim de semana doce com vários personagens adoráveis para você conhecer. Venha ler nossa resenha aqui!

  • Gochuumon wa Usagi Desu ka?

O último, nem por isso menos importante, item de nossa lista fica com um dos animes que mais revi na minha adolescência. Em Gochuumon wa Usagi Desu ka? Kokoa chega à sua nova cidade na primavera para começar seus estudos no ensino médio. Porém, ela se perde e acaba entrando em um café chamado “Rabbit House”. O lugar, cheio de pessoas fofinhas, acaba virando o lugar onde ela irá morar.

Deixe um comentário