MÚSICA DA SEMANA: PUT YOUR RECORDS ON

A escolha da música desta semana em fiz pensando naquelas pessoas que precisam de um pouco de confiança e de ouvir que tudo bem fracassar, pois devemos pensar no fracasso como mais um passo para o nosso sucesso. Existem muitas músicas que falam sobre isso, mas a minha favorita sempre vai ser “Put Your Records On” da Corinne Bailey Rae, canção que eu já ouvia desde pequena e, mesmo sem saber do que se tratava, ela sempre me passou uma energia muito boa. Sem mais delongas, vamos à letra da música:

“Três passarinhos sentaram-se em minha janela e me disseram que eu não preciso me preocupar”, é assim que se inicia a música da cantora britânica, logo sua voz doce preenche nossos ouvidos e estamos prontos para qualquer coisa que ela vá dizer em seguida e cantarolamos mesmo sem saber a letra porque aa melodia é simplesmente muito tranquilizante e viciante. No segundo verso, a letra diz que mesmo que erremos, está tudo bem, isso faz parte do processo e mesmo quando a coisas parecem mudar, elas continuam a mesma. A canção segue como uma lembrete para si mesma de que é melhor se preocupar com as coisas que te deixam feliz, como a brisa leve do verão e sua canção favorita, ao invés de ouvir todas as coisas negativas que os outros têm para te dizer ou com o medo que tenta te dominar.

A ponte da música traz uma pequena reviravolta na narrativa, o clima leve de dizer que tudo está bem e que ela fecha os olhos e ouvidos para as coisas ruins que tentam estragar seu dia, vemos que na verdade as coisas não são tão fáceis assim: “Apenas mais do que eu poderia aguentar, pena por compaixão, algumas noites me mantiveram acordada, achei que eu fosse mais forte, quando você vai perceber que não precisa nem mais tentar? Faça o que você quiser”.

Girl, put your records on
Tell me your favorite song
You go ahead, let your hair down
Sapphire and faded jeans
I hope you get your dreams
Just go ahead, let your hair down

Put Your Records On – Corinne Bailey Rae

Para ouvir essa e outras músicas de Corinne Bailey Rae:

Deixe um comentário