Resenha: Hataruku Maou-Sama!

O anime Hataruku Maou-Sama! é uma adaptação de uma série de light novel escrita por Satoshi Wagahara, com ilustrações de Oniku. Além disso, esta narrativa conta com duas versões em mangá. A animação é produzida pelo estúdio White Fox e tem a direção de Naoto Hosoda.

Tudo começa no mundo mágico Ente Isla, onde o Rei Demônio Satan governa o submundo. Ele estava lutando para conquistar Ente Isla, mas acabou perdendo para a heroína Emilia Justina. Para escapar da morte ele foi forçado a recuar e se recuperar em outro mundo: a Terra atual.

No entanto, ao chegar lá ele se depara com um problema, devido à falta de magia nesse mundo Satan e seu escudeiro Alsiel acabam em formas humanas, quase sem poderes. Então, enquanto tentam descobrir como voltar para Ente Isla, eles devem respeitar a norma humana.

A partir deste ponto, nosso Rei Demônio favorito chama Sadao Maou e Alsiel vira Shiro Ashiya. Maou começa a trabalhar em um emprego de meio período em uma rede de fast food enquanto Ashiya cuida da pequena casa dos dois.

A vida, estranhamente, pacifica dos dois demônios sofre a primeira reviravolta quando Emilia, com o nome na terra sendo Emi Yusa, aparece com o objetivo de mata-lo. Com os dois sem a totalidade de seus poderes, eles acabam deixando a luta para outra hora. Tudo se complica mais uma vez quando outros visitantes inesperados aparecem. Começando com meu personagem favorito o Lúcifer que chega causando, porém logo se habitua a vida mundana sob o pseudônimo de Hanzo Urushihara.

Quando eu revi esse anime hoje tudo que pensei é nossa como isso é idiota, eu amo demais. Porque a verdade é que um líder demônio que se habitua a vida de um trabalhador de fast food não passa lá um ar de seriedade ou de uma boa trama. Porém, Hataruku Maou-Sama! conta com bastante ação e muita diversão, sendo, sem dúvidas, uma das melhores coisas que já tive o prazer de ver. A trama, que parece simples, vicia e a sensação de vê-la pela segunda vez é igual quando se vê pela primeira vez.

Presenciar o dia a dia de um trabalhador comum, que por acaso já foi o líder do submundo, é uma diversão certa. Além disso, os personagens são incríveis e cada um tem sua personalidade única e inesquecível. Ótimo para quem gosta de ação e também para quem gosta de uma comédia mais trapalhona. Não percam a chance de assistir essa obra prima que está disponível na Crunchyroll.

Onde assistir: Crunchyroll.

Um comentário sobre “Resenha: Hataruku Maou-Sama!

Deixe um comentário