Resenha: Guerreiras Mágicas de Rayearth

O mangá Guerreiras Mágicas de Rayearth é criação do grupo CLAMP, no Brasil a publicação é da editora JBC e ao todo são seis volumes divididos em duas fases da história. A narrativa já teve uma adaptação para anime produzida pela TMS Entertainment.

A primeira fase de Guerreiras Mágicas de Rayearth começa com um passeio escolar, com diferentes escolas, na Torre de Tóquio. Três estudantes são chamadas pela Princesa Emeraude para salvar um reino mágico de nome Cefiro. As adolescentes são Hikaru Shidou, Umi Ryuuzaki e Fuu Hououji.

Ao chegarem ao lugar são recebidas pelo Guru Clef, que parece um garoto e na verdade tem mais de 700 anos. Ele conta tudo sobre aquele mundo mágico, além de dizer que a Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.

Agora com uma noção melhor de seu caminho, elas se unem a Mokona, um ser que lembra um coelho, que indica o caminho que as guerreiras devem seguir. Elas passam por muitas coisas para se tornarem o que nasceram para ser e cada uma tem um poder de um elemento diferente. Hikaru tem o poder do Fogo, Umi o da Água, já Fuu fica com o Vento.

Essa primeira fase é cheia de desenvolvimento dos personagens, também somos apresentadas a diversas personalidades diferentes. Nessas primeiras três edições, nós nos apaixonamos pelas heroínas. Além disso, no final temos uma reviravolta surpreendente e inesquecível. Não vou dar este spoiler porque vocês vão querer vivenciar por si mesmos.

Tudo que vocês precisam saber é que após cumprirem a real missão para qual foram chamadas, as meninas voltam para Tóquio. É lá que começa a segunda fase, desejando voltar a Cefiro nossas heroínas se veem mais uma vez no local onde tudo começou. Novamente são enviadas ao local mágico, mas desta vez o objetivo é outro. Juntas elas devem impedir que outras nações invadam seu amado mundo e lidar com a crise que Cefiro está passando.

Conhecer esse universo da CLAMP encanta a todos que amam esse grupo cheio de uma criatividade mágica. Além disso, amo qualquer história em que temos heroínas ao invés de heróis. Quem gosta de ação, magia, histórias de amizade e superação não deve perder a incrível jornada de Guerreiras Mágicas de Rayearth.

3 comentários sobre “Resenha: Guerreiras Mágicas de Rayearth

Deixe um comentário