RESENHA: SINTONIZADA EM VOCÊ (2019)

Para quem gosta de romances com o clima dos anos 90 ou de histórias com Simplesmente Acontece e Cartas para Julieta, o filme que eu vou apresentar para vocês hoje com certeza é uma boa pedida. Sintonizada em Você é um drama coreano com uma pitada de nostalgia e uma história sobre as idas e vindas que o coração dá.

Nos anos 90, a estudante Minsoo trabalha meio-período na padaria de sua família, em um dia qualquer o misterioso Cha Hyunwoo entra no estabelecimento querendo comprar Tofu e eles acabam se conhecendo. A garota acredita que ele é apenas um estudante do ensino médio, mas as más línguas dizem por aí que o garoto acabou de sair da prisão. Minsoo só descobre a verdade sobre Hyunwoo quando ele começa a trabalhar com ela a padaria e ele conta sobre seu tempo na detenção juvenil.

O menino parece estar tomando um novo rumo em sua vida e a sua presença na padaria faz com que o local sempre esteja cheio de jovens estudantes apaixonadas pelo rapaz, mas quando seus amigos descobrem que ele está trabalhando ali, eles passam a se reencontrar e Hyunwoo acaba desaparecendo. Alguns anos depois, em 1997, a padaria acaba fechando e Minsoo passa a ser uma estudante universitária.

Sintonizada em Você

A jovem passa a procurar emprego e se vê com duas opções: um trabalho temporário em uma rádio e um emprego estável em uma editora de boletins informativos. Ela escolhe a segunda opção e vai até o local onde a padaria ficava para contar as novidades para sua falecida mãe. Como que peça do destino, Minsoo acaba se reencontrando com Hyunwoo, que vai se alistar para o exército o dia seguinte, e ela decide criar uma conta de e-mail para que o rapaz continue se comunicando com ela, acontece que ela acaba esquecendo de escrever em um papel para entregar a ele e ambos perdem novamente o contato até que ele desvenda o mistério da senha do e-mail. Minsoo fica surpresa quando finalmente tem notícias do rapaz e aos poucos aquela amizade que nasceu na padaria da mãe da moça, se torna um romance entre os jovens.

Entre idas e vindas, encontros e desencontros, Minsoo e Hyunwoo não podem negar que eles são o par perfeito e a vida sempre vai dar um jeito para juntar os dois e é por isso que eu comparei esse filme com Simplesmente Acontece no início do post. Quem já assistiu ao filme lembra bem de como sempre acontecia alguma coisa que acabava afastando Rose e Alex, mas os dois sabiam, lá no fundo, o quanto eles se amavam e queriam estar juntos, eles só queriam ter certeza de que o outro sentia o mesmo. A história de Minsoo e Hyunwoo pode até ser um pouco diferente, já que aqui o passado conturbado de Hyunwoo e algumas injustiças em relação ao rapaz acabam entrando no caminho da felicidade dos dois. Mas a verdade é que não importa o quanto as coisas tentam atrapalhar, quando um casal foi feito para ficar junto, eles vão encontrar uma maneira de fazer as coisas darem certo.

O filme todo tem um clima muito gostinho e, talvez por ter sido o primeiro filme coreano que eu assisti, tem um espacinho especial no meu coração. Quando eu assisti ao drama, eu ainda não era a kpopper maluca que eu sou hoje que vira e mexe dá um jeito de falar dos boy groups que eu amo ou de algum kdrama que eu estou assistindo, então eu não estava nem um pouco familiarizada com a cultura sul-coreana e tudo que o filme me apresentou parecia muito novo para mim. Eu não tinha nenhuma expectativa, mas depois disso eu descobri o quão dedicados eles são aos produtos de entretenimento e tamanha a qualidade imposta tanto em produções cinematográficas quanto musicais. Um coisa que eu sempre gosto em relação os kdramas é a trilha sonora, mas é claro que também devemos destacar o quanto dedicados eles são em termos de atuação. Eu que sempre gostei muito mais do cinema europeu do que o hollywoodiano/americano, achei o padrão sul-coreano palio forte para àquele e depois de assistir Sintonizada em Você, eu iniciei a minha jornada em me aprofundar ainda mais dentro dos kdramas e aos poucos em venho gostando ainda mais das produções sul-coreanas.

O filme está disponível no catálogo da Netflix e com certeza vai deixar seu coração bem quentinho depois de assisti-lo.

2 comentários sobre “RESENHA: SINTONIZADA EM VOCÊ (2019)

  1. Como você, eu me apaixonei pelas séries sul coreanas. Tudo é de alta qualidade, desde as atuações como os roteiros. Exceto os violentos, que não assisto mais, exceto um ou outro, os roteiros apresentam situações sociais ou familiares que ainda persistem, mostrando que algumas posturas ainda precisam evoluir. Apesar disso, a cultura deles é louvável. A República é muito nova, mas a arte é marcante.

    Curtir

  2. Vi o filme e sinceramente me apaixonei. O filme todo em si é perfeito, com um monte de reviravoltas que puxam a gente. Queria um final mais detalhado, mas esse pensamento é porque queria muito uma continuação. Pra mim foi o melhor que vi em relação aos filmes coreanos. (Obs: posso mudar de ideia ao assistir mais filmes coreanos). É isso! Excelente filme.

    Curtir

Deixe um comentário