A música da semana fica por conta de Dust In The Wind, da banda de rock norte-americana Kansas. A canção foi lançada em 1977 no álbum Point of Know Return do grupo. Ela foi regravada por outros artistas, como, por exemplo, os Scorpions.
Qual o motivo da minha escolha? Bem simples, eu fiquei cantando ela a semana inteira e achei que devia compartilhar este som de arrepiar com vocês. Sobre o que fala a Dust In The Wind? A tradução do título da música é poeira ao vento, ela fala sobre como tudo é passageiro. Fiquem com um trecho da letra e reflitam sobre sua verdade dolorida e, ainda assim, bela.
“Eu fecho meus olhos
Apenas por um momento
E o momento se foi
Todos os meus sonhos
Passam diante dos meus olhos, uma curiosidade
Poeira ao vento
Tudo o que eles são é poeira ao vento
A mesma velha música
Apenas uma gota de água
Em um mar infinito
Tudo o que fazemos
Desaba sobre o chão, embora nos recusemos a ver”
Apesar de ela falar de como tudo passa rápido, assim como de lembrar nossa própria mortalidade, eu vejo esse hit como algo bonito. Porque vejo assim? Simples, caros leitores, a vida tem sim um prazo de validade, que varia para cada um, mas isso só nos ensina como devemos aproveitar cada momento.
Se nós vivêssemos para sempre, não daríamos valor a grande beleza que é poder viver. Saber que no fim, somos apenas poeira ao vento, insignificantes a grandeza do universo, também é saber que ao nascermos nós ganhamos a chance de passar por esse planeta que já resistiu a tanta coisa.
Temos uma só chance de aproveitar um tempo em um universo que vai continuar existindo depois de irmos embora. Sinceramente, acho que essa oportunidade é muito bela e não devemos desperdiçá-la. Além disso, Dust In The Wind é uma canção fácil de acompanhar, linda de se ouvir, fiquem agora com uma das músicas que eu mais gosto de cantar.
