Hoje decide trazer mais um trabalho incrível do grupo CLAMP. Soel e Larg: As aventuras de Mokona Modoki, que tem ilustrações e textos simples, conta o nascimento de duas criaturas muito poderosas do universo estendido da CLAMP.
Mokona Soel Modoki (branco) e Mokona Larg Modoki (preto) têm corpos arredondados, orelhas de coelhos e olhos de gatos. Porém, não se engane com a aparência, eles têm um destino importante a cumprir. O Soel aparece inclusive em Guerreiras Mágicas de Rayearth, cuja resenha você pode ler aqui! Porque ler a obra? Venham conhecer algumas razões.

- FOFURA EXTREMA
Claro que fofura extrema seria a primeira razão para vocês lerem esta narrativa, os Mokonas são ambos muito adoráveis e é impossível não se apaixonar por eles. Além disso, eles têm contato com outros animais e diversas cenas doces são descritas no livro.
- Aparição de outros personagens da CLAMP
Além dos criadores de Soel e Larg, Yuko e Clow, o livro também conta com Yue e com o Kerberos. Para quem não os conhece, eles são de Cardcaptor Sakura, um grande sucesso da CLAMP. Yue e Kerberos são personagens inesquecíveis de seu mangá de origem e fazem aparições ao longo da trama.
- Leitura rápida e dinâmica
Em poucas horas, isso fazendo intervalos, você lê Soel e Larg: As aventuras de Mokona Modoki. Como o livro conta com poucas frases por páginas, assim como ilustrações, fica fácil dar uma chance para essa obra.
- Feriados japoneses e estações do ano
Outra razão para dar uma chance ao Soel e ao Larg é que ele conta um pouco sobre os feriados japoneses e como eles são comemorados. É uma maneira interessante de saber um pouco sobre a cultura do Japão. Além disso, eles falam um pouco sobre as estações do ano e o que acham dela.
- O mundo pelos olhos dos Mokona Modokis
E por último, assim como mais importante, é ver o mundo a partir do ponto de vista dos Mokona Modokis. Como eles acabaram de “despertar” são como crianças experimentando tudo pela primeira vez. A jornada de exploração deles é adorável, não deixem de acompanhá-los.

2 comentários sobre “Cinco Razões para ler Soel e Larg: As aventuras de Mokona Modoki”