MÚSICA DA SEMANA: BIG GIRLS DON’T CRY

Há alguns dias atrás alguém muito próximo de mim passou por uma situação que me fez me lembrar da canção Big Girls Don’t Cry da Fergie. A música que fala sobre crescer sozinha e se libertar de um relacionamento que possa estar atrasando o seu desenvolvimento pessoal já foi a minha favorita quando nem ao menos eu falava inglês e tampouco sabia do que a letra se tratava. Não sei se essa pessoa vai ler esse post, mas eu espero que ela possa refletir sobre a letra da música se o fizer, assim como, se você estiver passando por algo parecido, que essa canção lhe sirva de inspiração.

A letra da música fala sobre como ela precisa crescer por conta própria e se desapegar daquele relacionamento já que seu amado está partindo, mas ela serve também para quando alguém partiu seu coração e você precisa pensar em si mesma antes de qualquer coisa. Ela diz que precisa de claridade, paz e serenidade para crescer e encontrar seu próprio caminho para ser independente, mesmo que tenha que caminhar vagarosamente, como um bebê, até que esteja forte o suficiente para enfrentar os desafios que a vida possa lhe trazer.

A mensagem trazida pela canção é de que, mesmo que possa parecer uma missão impossível, é preciso “vestir suas calças de menina crescida” e tomar as rédeas de sua vida. Não devemos nos tornar dependente de ninguém e de nenhum relacionamento. Somos donas de nós mesmas e de nosso próprio destino e devemos enfrentar o que vier com coragem e determinação, independentemente do quanto possamos nos machucar no caminho.

I hope you know, I hope you know
That this has nothing to do with you
It’s personal, myself and I
We’ve got some straightenin’ out to do
And I’m gonna miss you like a child misses their blanket
But I’ve got to get a move on with my life
It’s time to be a big girl now
And big girls don’t cry

Big Girls Don’t Cry – Fergie

Para ouvir a essacanção:

Deixe um comentário