MÚSICA DA SEMANA: THE SCIENTIST

O Coldplay é uma banda tão icônica que é difícil encontrar quem nunca tenha ouvida a algum de seus sucessos. Dentre todos os hits do grupo britânico, The Scientist sempre foi a minha canção favorita e é por isso que escolhi ela hoje como música da semana.

A música que faz parte do álbum A Rush of Blood to the Head conta a história de um homem que tenta se desculpar com a pessoa amada. O conjunto da letra e do arranjo musical trazem aquele clima de perda e tristeza, mas fazem dessa canção uma linda poesia e tornou esse hit tão popular, que chegou a conquistar três VMA em 2003 e as paradas de sucesso norte-americanas.

A letra diz que ele sente muito e que ele precisa da pessoa amada, precisa saber seus segredos, agonias e todas as coisas bobas de seu dia-a-dia, mas ele tem noção de que algo (que talvez ele mesmo tenha provocado) tenha os separado e tudo que ele deseja é que possam voltar para o começo e viver do jeito que viviam antes.

O videoclipe é um pouco peculiar, mas também um tanto simples, o que não o faz deixar de ser icônico. Ele é construído de trás para frente e vemos Chris Martin cantando a canção enquanto suas ações são mostradas ao contrário. O curioso é que o Vocalista do Coldplay estava realmente cantando a música de trás para frente, assim quando as cenas fossem revertidas, o público teria a impressão de que ele está cantando a canção do jeitinho que ela é.

But tell me you love me, come back and haunt me
Oh and I rush to the start
Running in circles, chasing our tailsComing back as we are
Nobody said it was easy
Oh, it’s such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I’m going back to the start
Oh ooh, ooh ooh ooh ooh
Ah ooh, ooh ooh ooh ooh
Oh ooh, ooh ooh ooh ooh
Oh ooh, ooh ooh ooh ooh

The Scientist – Coldplay

Para ouvir a essa canção:

Deixe um comentário