LIVROS INFANTOJUVENIS QUE ESTÃO EM MINHA ESTANTE

Trago para vocês, caros leitores, uma pequena lista com quatro livros infantojuvenis que estão em minha estante desde minha pré-adolescência. São títulos que fizeram parte de minha juventude e acho que devo compartilhar com vocês devido a suas mensagens. Todos eles são envolventes, com lições de amizade, cidadania e muito mais, além de terem seu humor próprio.

  • O Garoto Estranho

O Garoto Estranho do autor Aristeo Foloni Junior e da editora Vale das Letras conta a história de Paulo. O garoto se sentia diferente por conta de sua cadeira de rodas, para ele o mundo não foi feito para si. Porém, existe um conceito que o jovem se esqueceu, ou nem chegou a conhecer, que mudaria tudo a cidadania.

  • O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo é obra de Mark Twain, com adaptação de Cláudia Lopes e publicação da Editora Scipione. A narrativa infantojuvenil se passa na Inglaterra do século XVI onde o destino de dois garotos se cruza ensinando-os diversas lições. Tom Canty é um menino muito pobre que acaba conhecendo o príncipe de Gales, Edward. Percebendo suas semelhanças os dois acabam trocando de lugar ao se vestirem um como o outro e serem confundidos.

  • Querido Diário Otário, é melhor fingir que isso nunca aconteceu

A primeira história da coleção Querido Diário Otário, da editora Fundamento, é escrita por Jim Benton. No livro em formato de diário, Jamie Kelly jura sempre contar a verdade, ao menos o que ela percebe como verdade. Ela passa por diversas situações comuns na vida de uma jovem em época escolar. Como não pode faltar, Jamie tem uma rival e um interesse amoroso que fazem parte de seus relatos cotidianos.

  • O Cachorro do Menino

Por último, mas não menos importante, temos O Cachorro do Menino de César Obeid com ilustrações de Avelino Guedes, publicado pela editora Moderna. Contada tanto por meio da literatura quanto do teatro de cordel, o livro traz Oscar que convence sua mãe a pegar um cachorro. Porém, seu mais novo filhote não é como ele esperava.

Deixe um comentário