Quem gosta de séries boys love tailandesas sabe bem que a maioria delas se passa em um ambiente escolar, seja do ensino médio ou da universidade, e por isso muita gente até brinca “mais uma série na faculdade de engenharia, até parece que todo estudante do curso na Tailândia vai ter um romance com outro cara”. Pois bem, quando uma série foge da curva e se passa em um ambiente diferente – tal como Manner of Death – a gente fica ate mais animado para acompanhar a trama. Então eu decidi falar um pouquinho sobre duas séries que saíram faz pouco tempo e que eu tenho gostado bastante, ambas se passam em restaurantes, mas têm um clima diferente uma da outra, tornando as duas histórias bem interessantes.
Bite Me
Bite Me teve a sua estreia em 29 de agosto e desde o primeiro episódio já me prendeu. A série conta a história de Aek, um estudante que trabalha com entregador, mas que sonha em trabalhar como cozinheiro. Sua mãe sempre foi contra ele ir atrás deste sonho, já que acredita ser um trabalho muito duro, por ela trabalhar em um restaurante no interior e saber bem como é a rotina em uma cozinha. Aek se dedica aos estudos para que possa deixar a sua mãe orgulhosa por ter conseguido um futuro melhor, mas quando uma de suas entregas atrasa, ele conhece Aue, dono do Im-Aue, que se impressiona com as habilidades do garoto para a cozinha e quer que ele trabalhe em seu restaurante.
Onde assistir: a série pode ser encontrada com legendas em português em fansubs especializados

Love Area
A série foi ao ar do dia 24 de julho ao dia 28 de agosto com 6 episódios, mas a segunda parte está por vir e não posso negar que já não aguento esperar mais. Love Area trás a história de Valen, um jovem que nasceu no dia dos namorados, mas que nunca conheceu o amor, nem mesmo de sua família, e Kaitoon, um jovem que se desdobra entre vários empregos para poder pagar os custos de sua graduação na universidade. Eles se conhecem de maneira inusitada – digamos de passagem – quando Valen tenta assaltar Kaitoon após o garoto receber o primeiro salário no novo emprego (confesso que quando vi a cena fiquei imaginando como esses dois iam se tornar um casal depois, mas enfim). Kaitoon se surpreende quando ele vai para mais um turno no restaurante de comida japonesa, o Love Area, e se depara com a pessoa que lhe roubou e ainda quebrou o seu celular na noite passada. A surpresa é ainda maior quando ele descobre que Valen é o irmão mais novo da dona do restaurante e que agora ele vai ter que ensinar todo o trabalho para o rapaz. Mesmo que pareça impossível no começo, os dois começam a se aproximar e Valen deixa de lado o seu jeito frio e desleixado para se abrir para Kaitoo. O problema é quando as coisas começam a se encaixar, os episódios acabam e a gente só fica com a promessa da segunda parte que nem tem data para sair ainda, então só resta esperar e torcer que não demore muito.
Onde assistir: GagaOOLala ou fansubs especializados

