Eu via muita gente postando a imagem do menino de cabelo rosa e antenas e eu fiquei bem curiosa para saber porque tanta gente gostava do anime ou se era simplesmente pela estética, então decidi procurar e achei ele no catálogo da Netflix. Tudo bem que eu demorei bastante para de fato assisti-lo, também demorei para ficar interessada na história do anime, mas finalmente consegui terminar as três temporadas para falar aqui o que eu achei desse anime.
Saiki Kusuo é um estudante do ensino médio que precisa esconder de todos que possui superpoderes paranormais. O jovem pode se teletransportar, ler mentes, fazer clones de si mesmo, mudar sua força física, viajar no tempo, entre outras coisas. Apesar de seus poderes fantásticos, Saiki enfrenta os problemas de ser um adolescente do ensino médio que não quer se encaixar, por diversas vezes ele faz de tudo para que não seja notado e fique de fora dos eventos sociais de seus colegas de classe, mas de uma forma ou de outra ele acaba sendo arrastado para todo tipo de maluquice que o faz perder a paciência, mas não a compostura.

O anime tem muitos personagens diferentões, e quando eu falo muitos, são muitos mesmo. Vira e mexe um novo aluno é transferido para a sala do Saiki e acaba colocando o segredo do garoto em risco. Um desses personagens é Mikoto Aiura, uma garota que se diz cartomante e que se transferiu para a escola porque descobriu que sua alma gêmea estudava ali e suas iniciais eram S.K. Saiki não quer acreditar que tal pessoa seja ele, mas em certo ponto Mikoto começa a persegui-lo e arrastá-lo para encontros. Outro é Touma Akechi; o garoto estudou com Saiki na escola primária e sempre desconfiou de suas habilidades paranormais, por isso Saiki decide voltar no tempo para de alguma forma impedir que Touma tome conhecimento de seus poderes e seu eu do presente se livre dessa enrascada.
Para falar a verdade, eu não sei se realmente gostei do anime, mas em muitos momentos dei gargalhadas com as trapalhadas desses personagens. A verdade é que o anime é cheio de esquisitices, muita coisa fora do comum acontece – e nem é por conta dos poderes do Saiki, mas as vezes sim – e a gente fica se perguntando onde o autor do mangá tirou tanta criatividade…
Outros personagens de destaque são Kokomi Teruhashi; considerada a menina mais bonita da escola e que tenta de todas as formas chamar a atenção do Saiki, e Riki Nendo; conhecido por ter um rosto um pouco medonho, com uma grande cicatriz e um queixo duplo, é a única pessoa de quem Saiki não consegue ler a mente, simplesmente por ele ser um grande idiota.
Eu disse no começo que são três temporadas, é assim que a Netflix apresenta, mas na verdade são duas temporadas e um especial de duas partes para encerar a história. Mas se você gostar do anime e quiser assistir mais dos personagens, também pode encontrar Saiki Kusuo no Psi-man: Reativado no catálogo da Netflix.
