MOMENTO NOSTALGIA: SAILOR MOON

Não faz tanto tempo assim que a Netflix liberou o especial de Sailor Moon (de dois filmes) trazendo de volta um história bem conhecida para quem cresceu nos anos 90 e 2000. Depois de assistir aos filmes, me bateu uma vontade de assistir ao anime novamente e por isso eu corri para procurá-lo.

A série baseada no mangá Bishōjo Senshi Sera Mun – Bonita The Guardian Sailor Moon, de Naoko Takeuchi, segue a história de Usagi Tsukino (conhecida por nós como Serena Usagi), uma estudante do ensino médio que recebe o poder de se transformar em Sailor Moon. Junto com um grupo de amigas que também se transformam em sailors, a garota defende o planeta Terra de uma série de vilões que tentam acabar com o globo espalhando o mal.

Sailor Moon

O “exército” de sailor é composto também por Amy Mizuno (Sailor Mercúrio), Rei Hino (Sailor Marte), Lita Kino (Sailor Júpiter), Mina Aino (Sailor Vênus), Setsuna (Sailor Plutão), Michiru (Sailor Netuno), Hakura Tenou (Sailor Urano) e Horatu (Sailor Saturno). As meninas contam com a ajuda de Texudo Mask (Darien Chiba) em muitas ocasiões, uma vez que ele seja o guardião da Terra.

O que o especial da Netflix mostra mais claramente do que os primeiros episódios do anime é o fato de Serena ter sido antes a Princesa da Lua e Darien o Príncipe Endymon No. Ambos se apaixonam e vivem um romance que resulta no nascimento de Rini. A menina vem do futuro após pegar o cristal de prata para tentar ajudar a sua mãe. Rini volta ao futuro após um tempo, mas sua mãe a faz retornar ao passado para ser treinada para ser uma Sailor, se tornando assim a Sailor Chibi Moon.

A cada novo vilão que tenta assombrar a paz em Tóquio Cristal, a gente fica aflito pensando em como as Sailors vão sair daquela situação, especialmente quando a vida de Rini entra em perigo, já que a Família da Lua Negra, vira-e-mexe, se propõe em dar fim à menina e conseguir o cristal de prata.

A lista de personagens é bem extensa, então não vou me atentar em falar de todos os vilões que aparecem, mas saibam que cada desafio que as Sailors enfrentam serve para fortalecer a sua amizade e as ajuda a amadurecer como adolescentes que estão entrando na fase adulta. O anime traz a importância do amor e da amizade como ensinamento e usa essa premissa como chave para derrotar aos vilões terríveis que só têm sede por poder e destruição, mostrando que sentimentos puros são bem mais poderosos que a maldade que carregam.

Clique aqui para assistir ao filme na Netflix

Um comentário sobre “MOMENTO NOSTALGIA: SAILOR MOON

Deixe um comentário