Dentre tantos temas escolhidos para dar vida a uma história, algumas vezes encontramos aqueles que nos fazem ficar com um pé atrás em relação à história e abrir uma discussão acalorada sobre ela e por isso eu decidi falar de livros que eu achei polêmicos em relação ao tema abordado.
After
Quando eu li aos livros da série After eu não tinha muita noção das e era uma adolescente avoada, mas pouco tempo depois de terminar a leitura eu comecei a pensar sobre o desenvolvimento da história e percebi o quanto aquilo tudo estava errado. O relacionamento de Hardin e Tessa sempre foi baseado em manipulação emocional, mentiras e comportamento abusivo, o que já é o suficiente para provar que jovens leituras não deveriam se apaixonar tanto pela história.

Proibido
Quando se fala de livros com assunto polêmico, esse livro não pode ficar de fora. A história de dois irmãos que têm que assumir o papel de pai e mãe em sua família disfuncional e, consequentemente, se vêem em uma relação de incesto por si só já gera muita polêmica. Eu vi uma colega de classe lendo esse livro no ensino médio e lhe perguntei do que se tratava, fiquei curiosa e fui ler também, mas a verdade é que a história como um todo gera certo desconforto e um grande questionamento sobre se é possível que o amor fraternal se torne algo maior.

Sr. Daniels
Como eu já falei desse livro antes, eu só vou dizer porque coloquei ele aqui nessa lista. O simples fato de Daniel se deixar levar pelo desejo e ignorar o fato de que a pessoa com quem estava se envolvendo era sua aluna para mim já é motivo suficiente. Pelo que me lembro, Ashlyn não era considerada menor de idade, ainda assim não penso que esse tipo de relação deva ser romantizada como no livro, pois, se bem me lembro, algumas alunas que estudaram comigo já tentaram se envolver com seus professores, e nesse caso elas eram todas menores de idade e sem noção nenhuma das coisas.

