Como estamos na semana do terror aqui no blog, não poderíamos falar de outro escritor se não o Stephen King. O romancista é o nome que vem na cabeça das pessoas quando se pensa em escritores de terror. King já lançou mais de 400 trabalhos, dentre os quais muitos já tiveram sua adaptação cinematográfica. Hoje escolhi cinco títulos assustadores do escritor que é um mestre em seu ramo. A lista, localizada em seguida, contém apenas nomes de obras que já viraram filmes.
- Carrie, a Estranha

Vamos começar com o primeiro livro do autor, também a primeira adaptação de sua obra para as telonas. O clássico Carrie, a estranha contava a vida problemática de uma adolescente. Carrie tem sua vida normal de adolescente impedida por sua mãe, além de ser perseguida por colegas e professores. O que eles não sabem é que a garota consegue fazer objetos voarem, entre outros dons sobrenaturais, de maneira misteriosa.
- A Zona Morta

Em A Zona Morta John Smith acorda de um coma que já dura mais de quatro anos, porém o que parecia um milagre se torna uma maldição quando o homem percebe que acordou com poderes estranhos. Agora basta um toque e John é capaz de ver mais sobre as pessoas do que imaginou. Passado, presente e futuro estão todos ao alcance, mas quando ele vê algo que parece ser o fim do mundo, Smith deve pensar no que fazer.
- Christine

Christine é um carro, mais especificamente um Plymouth Fury 1958. Mas ela não é um carro qualquer. Christine é um feitiço em quatro rodas que se apodera de Arnie Cunningham, um perdedor qualquer que se torna alguém completamente diferente sobre a influência do veículo. Agora essa dupla vai deixar seu rastro de sangue pela cidade.
- As Crianças do Milharal (Colheita Maldita)

As Crianças do Milharal foi um conto homônimo de King que deu origem a franquia de filmes Colheita Maldita. O conto foi publicado posteriormente na coletânea de Stephen chamada Sombras da Noite. No texto, um casal esta em uma viagem longa, cercadas por brigas, quando eles acabam atropelando um garoto. Mas ao examinar o corpo percebem que o menino teve sua garganta cortada, eles decidem pedir ajuda na próxima cidade. Gatlin, porém, não é um local comum. Eles acabam descobrindo segredos sombrios, relacionados a crianças que são parte de um culto com rituais sangrentos.
- Misery: Louca obsessão

Por último, trago para vocês um dos meus livros, assim como adaptação cinematográfica, favoritos do autor. Em Misery: Louca obsessão Paul Sheldon é um autor famoso, que acaba se envolvendo em um acidente. Ele tem “sorte” e é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes. A mulher também é sua fã número um, porém quando ela descobre o desfecho de Misery, protagonista dos livros de Paul, a mulher mostra um lado sádico e assustador. A enfermeira então prende e tortura o escritor para que ele reescreva o livro final de sua saga.

Um comentário sobre “5 LIVROS DOS STEPHEN KING QUE VIRARAM FILMES”