Esses dias eu estava olhando os arquivos no meu Drive e me deparei com um anime que assisti alguns meses atrás. Fazia algum tempo que eu tentava lembrar o nome desse filme e não conseguia, sorte que ele ainda estava ali entre tantas outras coisas que assisti e ficaram salvas no app.
Para quem quer assistir um anime leve, mas ainda assim de qualidade, Doukyusei é uma ótima dica.
O anime traz aquele ambiente escolar bem conhecido por todos nós, mas a diferença é que essa escola é só de meninos, e quem assiste dramas do gênero yaoi sabe bem no que isso acaba dando… Pois bem, você já sabe aonde eu quero chegar…

A classe toda se preparava para uma apresentação no festival de coral da escola, mas Kusakabe percebe que Sajou não acompanhava a cantoria dos outros alunos. Talvez ele não esteja interessado em música? – pensou. Mas para a surpresa do garoto, Sajou ensaiava sozinho na sala de aula quando os outros alunos já haviam ido embora, tentando não incomodar aos outros. Mesmo sem saber o porquê, Kusakabe se oferece para ajudar o colega de classe em aprender a letra da música, fazendo com que a proximidade com Sajou desperte sentimentos desconhecidos do garoto.
A passagem do relacionamento entre os dois personagens é apresentada pelas estações do ano, mostrando as reviravoltas de um relacionamento entre dois adolescentes descobrindo a sua sexualidade e enfrentando os problemas que surgem junto ao amadurecimento. Vemos os dois lutarem contra seus próprios demônios enquanto eles tentam encontrar a melhor forma de manter seu relacionamento nos trilhos, apesar da maneira em como os outros podem enxerga-los por conta de suas escolhas e sua maneira de amar.
Assistindo a história de Kusakabe e Sajou podemos ver a nos mesmos naquele momento em que tudo é uma descoberta e os problemas parecem não caber em nossas mãos. Não é difícil se identificar com essa história sobre primeiro amor e amadurecimento e toda a leveza em como a história nos é contada só faz desse anime ainda mais incrível.
O que mais me chamou a atenção ao assistir ao anime foi a maneira em que ele foi ilustrado: ao invés do estilo que estamos acostumados, Doukyusei é todo ilustrado em aquarela o que acentua ainda mais a leveza da história.
Doukyusei nos mostra que não importa a estação, vale a pena se esforçar para que aquilo que te faz feliz não fuja de sua vista.
