Ok, eu sei que a gente já está em Novembro e talvez November Rain faria mais sentido (de uma forma ou de outra), mas o meu método de escolher a Música da Semana é completamente aleatório e muitas vezes depende do meu humor ou de alguma que aconteceu comigo ou com alguém que eu conheço, e para a música de hoje eu simplesmente estava com ela na cabeça minutos atrás, então não precisei procurar outra… Como já falei demais sobre meu processo de escolha, vamos à música!
August é faixa do álbum folklore de Taylor Swift e , apesar de já ter falado de uma música desse álbum por aqui, acho que vale a pena acrescentar mais uma dessas canções na minha seleção, porque, sinceramente, não tem uma música que eu pule nesse álbum.
A letra da música fala sobre um amor que não deu certo, usando a passagem de tempo em que o relacionamento sobreviveu como escolha para explicar que eu lírico não imaginava que esse sentimento pudesse durar tão pouco. É bem aquela história de “amor de verão” que ouvimos em muotas canções ou até mesmo em concersas entre amigos: muitas vezes esse amor não consegue subir a serra.
O que antes parecia durar para sempre, entre promessas e um sentimento acalorado, acaba em um piscar de olhos e fica apenas na memória de quem viveu aquela breve história.
But I can see us lost in the memory
August slipped away into a moment in time
‘Cause it was never mine
And I can see us twisted in bedsheets
August sipped away like a bottle of wine
‘Cause you were never mine
‘Cause you were never mine, never mine
august – Taylor Swift
Para ouvir a essa e outras canções do álbum folklore:
