Biografias são leituras incríveis, normalmente dinâmicas, que nos inspiram a ser nossa melhor versão porque se tratam de histórias reais. Por isso, decide trazer as melhore biografias para ler nos fim de semanas e começar a pensar no que você quer alcançar no futuro. Sempre achei este tipo de livro melhor do que autoajudas porque ver a maneira como grandes personalidades superaram obstáculos pode nos ajudar mais. Histórias palpáveis, com personagens, para mim é mais fácil de digerir do que simples conselhos no papel.
- Nelson Mandela: longa caminhada até a liberdade

Vamos começar com Nelson Mandela: longa caminhada até a liberdade, como o título já diz esta é a biografia do Nelson Mandela. Quem nunca ouviu falar deste homem? Ele não apenas foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1993 e presidente do Congresso Nacional Africano como também era líder do movimento antiapartheid. A autobiografia do político conta detalhes de sua conturbada e inspiradora jornada.
- Minha História por Michelle Obama

Outra autobiografia na lista, Minha História por Michelle Obama conta a vida da eterna primeira dama dos EUA. Ela foi à primeira dama afro-americana, sua trajetória foi repleta de momentos significantes. Muito popular entre as pessoas, ela se tornou uma importante porta-voz das mulheres ao redor do mundo.
- Oprah. Uma Biografia

Oprah. Uma Biografia por Kitty Kelley conta a história de uma mulher que conquistou a posição de apresentadora do talk show de maior audiência de todos os tempos. Kitty, uma biógrafa experiente, mostra para o público todos os lados diferentes, por vezes contraditórios, que formam a pessoa por detrás da apresentadora mais amada dos EUA.
- A loja de tudo

Trago agora uma biografia sobre uma loja que eu particularmente amo, que deu aula sobre como criar um negócio de sucesso. Brad Stone fez a biografia sobre o homem por traz da Amazon, conhecida também como A Loja de Tudo. A empresa virtual começou no ramo de livros pela internet e foi crescendo aos poucos até chegar ao patamar que se encontra atualmente. O livro também expõe o competitivo ramo do comercio virtual.
- Eu sou Malala: A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã

Malala Yousafzai é a autora da nossa última autobiografia da lista, ela se tornou mundialmente conhecida quando se tornou a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Porém, sua jornada em busca pela paz começa muito antes de nos ouvirmos falar dela. Desde pequena Malala usou sua voz para buscar o direito a educação, mesmo que isso a colocasse em uma posição de oposição ao grupo extremista Talibã.
