Parando para pensar, daqui a pouco já faz um ano que a Luana e eu começamos a escrever aqui. Já é novembro e logo 2021 diz tchau para que 2022 entre com tudo! Durante todos esses meses escrevendo para o Culturar, tive que assistir o máximo de séries, filmes e animes que conseguisse, assim podendo escrever sobre coisas interessantes e que eu realmente tivesse gostado a ponto de compartilhar com outras pessoas. Mas já que o ano está quase acabando, achei que valia a pena selecionar algumas séries que talvez você não tenha assistido ainda, mas que deveria, antes do ano finalmente acabar. Pois vamos de listinha!
As Células de Yumi
Se você gosta de séries românticas mas está cansado de todo aquele clichê com plots super previsíveis, As Células de Yumi está esperando para entrar na sua lista!
O drama traz a história de Kim Yumi, uma moça que vive uma vida normal, mas que há muito tempo deixou de acreditar no amor. O motivo? Sua célula do amor ficou adormecida depois de uma decepção amorosa. Enquanto Yumi finalmente tem a oportunidade de viver novamente um romance, suas células, responsáveis por todas as suas emoções e sensações, lutam para deixá-la nos trilhos e se dar bem em um relacionamento sem a ajuda da célula do amor. Quando a moça conhece Goo Wong, a célula do amor então desperta e Yumi agora se vê nos desafios de conciliar um relacionamento amoroso e a vida profissional, tudo enquanto as suas células entram em conflitos de um misto de sentimentos que há muito tempo haviam deixado de expressar.
Você pode encontrar As Células de Yumi aqui no Viki

Os Indomáveis
Eu sei que eu já falei (não uma, mas duas vezes) dessa série por aqui e por isso mesmo você deveria conferir a resenha que eu fiz sobre ela. Acontece que essa série é tão marcante que eu vou insistir para o resto da vida que todos assistam!
A série chinesa traz a história fantástica de Wei Wu Xian e sua jornada em se tornar o grande mestre da cultivação demoníaca. Cheia de fantasia e batalhas do mundo da cultivação, Os Indomáveis é uma ótima dica para quem gosta de séries épicas e históricas. Além de todos os acontecimentos que levaram Wei Wu Xian a se tornar o Patriarca de Yiling (o que faz a gente derramar algumas, na verdade muitas, lágrimas pelo caminho), a série mostra uma relação entre almas gêmeas que nos faz enxergar o termo de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados.
Os Indomáveis só tem uma temporada, mas são 50 episódios, então vai levar um tempinho para assistir tudo. Mas para facilitar, a série está disponível no catálogo da Netflix.

Skam
Skam tem várias versões, então você pode escolher qual você prefere assistir. A mais fácil de acompanhar é a versão Francesa (porque ela está disponível no YouTube), mas a série original vem da Noruega e eu recomendo que assista essa versão antes.
O motivo da série ter tantas adaptações é que ela se tornou muito popular mundialmente, apesar de ser produzida para a TV Norueguesa, então muita gente quis embarcar nesse sucesso e a autora acabou vendendo a história para um grande número de produtoras que fizeram suas próprias interpretações das histórias ali contadas. Skam tem quatro temporadas, originalmente, e cada uma delas é contada da perspectiva de um personagem que faz parte do mesmo ciclo de amigos. Eva, Noora, Isak e Sana são os quatro protagonistas, respectivamente das quatro temporadas, acompanhamentos seu desenvolvimento lidando com amadurecimento, relacionamentos, transtornos mentais, sexualidade, aceitação, entre outros assuntos comuns a jovens adolescentes.
No Portal Skam você encontra todas as informações e episódios dessa e de outras versões de Skam.

Kieta Hatsukoi
Como é de costume, eu vou indicar uma série BL também. Na verdade eu venho acompanhando há pelo menos 4 séries BL no momento, mas essa tem sido a minha favorita entre elas. E quem assiste vai concordar comigo que é impossível resistir a fofura do Aoki…
O dorama é baseado na série de mangás My Love Mix-Up de Wataru Hinekure e traz a história de como uma borracha emprestada meteu o Aoki uma confusão maior do que ele esperava. Para você entender essa situação um pouquinho, eu vou te contar o que aconteceu: o Aoki gostava da Hashimoto, sua colega de classe; um dia ela emprestou uma borracha para ele e o menino viu que estava escrita Ida e tinha uma coração desenhado do lado; logo ele concluiu que a sua crush gostava de outro; acontece que nosso protagonista é muito atrapalhado e derrubou a borracha, e adivinha quem pegou e viu o que estava escrito? Isso mesmo, o Ida. Por isso o menino começou a achar que o Aoki era afim dele e nisso os dois começam a se aproximar, mas o Aoki quer aproximar o Ida da Hashimoto e tentar esquecer o crush que ele tem na menina, mas ele estava muito enganado sobre muitas coisas e só vai descobrindo aos poucos como ele e os dois realmente se sentem…
Por enquanto a série não está disponível oficialmente em nenhum site internacionalmente, por isso você ou espera até que o Viki disponibilize a série e sai por aí olhando nos fansubs que sempre são a salvação de todo dorameiro.

Um comentário sobre “4 DICAS DE SÉRIES PARA ASSISTIR ATÉ O FINAL DO ANO”