CLÁSSICOS DO PRÓPRIO GÊNERO: GRAVITATION

Cada gênero de anime tem seus desenhos clássicos, aqueles que marcaram seu próprio setor no momento que foram lançados. Gravitation é um desses casos, um clássico do gênero yaoi, ou Boys Love, apesar de ser mais shounen-ai do que propriamente dito yaoi.

Gravitation é um anime baseado na série de mangá do mesmo nome, originalmente o diretor Shinichi Watanabe criou dois OVA’s, episódios especiais. Porém, Bob Shirohata dirigiu uma série, da qual estamos falando hoje, lançada entre 2000 e 2001 com 13 episódios.

O enredo do clássico gira ao redor de Shuichi Shindou, que tem sua banda denominada Bad Luck. O cantor está tendo problemas em terminar suas letras musicais, mas um dia quando sua mais recente canção voa e chega aos pés de Eiri Yuki, sua vida muda.

Yuki não tem nenhuma compaixão por Shuichi, falando para o jovem de cabelos rosa que ele não tem nenhum talento e deveria desistir. Claro, que sendo maduro como ele é (alerta de ironia) o cantor fica obcecado em descobrir quem foi o estranho que o ofendeu e faze-lo se desculpar. Logo, o compositor descobre que Eiri é um escritor famoso, depois de mais dois breves encontros com ele à revolta do protagonista se transforma em paixão. Agora, ele continua perseguindo o escritor de passado misterioso, mas por razões bem diferentes.

O clássico do gênero yaoi me traz uma nostalgia só de relembrar daquela animação mal feita, cheia de personagens incríveis e carismáticos. Ao contrario de alguns romances que desenvolve muito bem os protagonistas, deixando de lado os coadjuvantes, Gravitation traz diversos personagens incríveis com personalidades bem diferentes.

A animação não é apenas mais uma história de amor bobinha, ela sabe balancear bem com o drama e as reviravoltas na narrativa. Mesmo quem não se interesse muito por Gravitation deveria dar uma chance ao anime baseado no mangá de Maki Murakami, apenas pela sensação de nostalgia que apenas uma animação com qualidade de 20 anos pode trazer.

Deixe um comentário