Manner of Death é nossa dica da semana, o BL é um pouco diferente daqueles que costumamos trazer. O drama tailandês é um projeto da TV Thunder e da WeTv e tem a direção de Ma-Deaw Chookiat Sakveerakul e Aum Natthaphong Aroonnet.
A trama gira ao redor do Dr. Bun, um médico legista cansado da corrupção da cidade que volta a viver em sua pequena província procurando paz. Porém, quando o corpo de uma amiga próxima chega como um aparente suicídio, a vida do doutor vira de cabeça para baixo. Agora ele tem que provar que a mulher foi assassinada e desvendar o mistério que ronda a cidade. Além de tudo isso, ele precisa saber o que Tan, professor que dava aula junto da vitima, tem haver com tudo isso.
Vamos retroceder um pouco, para falar mais do “primeiro encontro” de Bun e Tan, antes de o crime cercar os dois, os tornando alvos de inimigos poderosos, eles se encontraram em um bar. Em uma noite que nosso querido doutor só estava querendo curtir, ele acaba beijando o misterioso professor, que também tem um bar e negócios secretos. Porém, o que podia florescer como um romance simples e fofinho torna-se complicado quando eles não sabem se podem confiar um no outro.
A trama traz diversos outros personagens interessantes, como a adolescente que desaparece em carros misteriosos e reaparece abatida e com diversos hematomas. Ou o melhor amigo dela que se alia ao pupilo de Tan para descobrir o que aconteceu. Esses dois são, na verdade, como uma versão mais jovem do casal principal. Além disso, tem os policiais que não conseguimos saber em quem confiar ou não. E, obviamente, os diversos suspeitos.

Agora que falei um pouco da trama, vamos falar sobre o quão diferente ela é dos romances escolares que o mundo Boys Love geralmente traz. Apesar de amar um drama adolescente, é revigorante ver uma trama tão diferente como esta. Especialmente devido aos atores serem velhos conhecidos dos fãs do gênero. Max Nattapol e Tul Pakorn trabalham juntos mais uma vez e entregam tudo. Sem dúvidas, eles são uma das duplas deste universo que mais tem química.
Devo alertar, que ao contrario da maioria das tramas BL, esta é realmente adequada apenas para maiores. Ela trata de assuntos pesados, como drogas, prostituição, estrupo e assassinatos. Então, desculpe aos fãs adolescentes, mas a trama não foi feita para vocês. Na verdade, sinto que ela é especialmente para aquelas pessoas que, assim como eu, acompanham Boys Love há anos e agora estão ficando mais velhas e querendo algo diferente.
O suspense é criado com maestria, apesar de alguns dos vilões terem sido entregados logo de cara, ainda existem traições que vão chocar vocês como chocaram a mim. O romance que se desenvolve entre Dr. Bun e o Sr. Tan enquanto eles tentam descobrir o que está acontecendo cria um alivio no ar pesado geral da série. Agora, espero que este BL não tenha sido a exceção e que outros dramas asiáticos tragam casais do mesmo sexo em uma trama mais elaborada e intrigante como esta. Além disso, queremos sempre mais Mas e Tul juntos na mesma série. Deem uma chance para este show que é muito mais que um simples, e incrível, romance.

2 comentários sobre “Manner of Death: Um Jeito Diferente de Fazer BL”