3 ANIMES YAOI CLÁSSICOS QUE OS FÃS DO GÊNERO TÊM QUE ASSISTIR

Vamos de clássicos? Hoje trouxe 3 animes Yaoi clássicos que os fãs do gênero têm que assistir. Vale salientar que apesar de terem tido grande impacto no gênero, além de eles serem a porta de entrada para boa parte do fandom, não estou falando que eles sejam bons. Na verdade, todos têm seus problemas e provavelmente teriam sido cancelados se tivessem sido lançados hoje em dia. Dito isso, nada muda a importância que eles tiveram para o gênero como conhecemos hoje, nem o fato de ainda serem queridinhos meus e de muitos fãs.

  • Koisuru Boukun

Apesar de seu começo problemático, Koisuru Boukun guarda um local especial no meu coração, especialmente o mangá. O anime tem apenas 2 OVA, mas quem se interessar pelo desenho animado pode e deve procurar o mangá original que tem vários capítulos e uma história bem mais profunda.

Tetsuhiro Morinaga é um estudante universitário apaixonado por seu veterano que odeia homossexuais, Souichi Tatsumi, mesmo sabendo que Morinaga é gay e tem sentimentos por si. Apesar dos problemas, eles continuam amigos só que quando um colega dá uma bebida duvidosa de presente para Morinaga e ele sai para beber com Tatsumi as coisas seguem em uma direção inesperada.

  • Junjou Romantica

O anime que me iniciou no mundo Yaoi foi Junjou Romantica e apesar de suas problemáticas, não tem como criar esta lista sem citar ele. A história de Junjou, assim como de Sekai-ichi, são animes baseados nos mangás de Shungiku Nakamura e possuem o formato de seguir três casais.

O casal protagonista do anime é composto por Misaki Takahashi e Akihiko Usami. Misaki anda estressado com o vestibular e a perspectiva assustadora da vida adulta, para ajudar com o estresse ele conta com a ajuda do melhor amigo de seu irmão mais velho, Usami. O escritor escreve livros eróticos, quando Takahashi descobre isso ele acaba percebendo um novo lado de si mesmo.

  • Sekaiichi Hatsukoi

O menos problemático das três indicações de hoje, além de terem meu triangulo amoroso secundário favorito, vamos encerrar a lista com Sekaiichi Hatsukoi. O anime segue a história de Ritsu Onodera, um editor literário que cansado de ouvir que só está trabalhando porque seu pai é dono da empresa acaba indo trabalhar com edição de mangá. Ele encontra lá Takano Masamune, o editor chefe do setor que o convence a ficar no trabalho. Porém tudo se complica quando Ritsu descobre o antigo sobrenome do chefe e percebe que ele é sua antiga paixão da adolescência.

Deixe um comentário