DICA DE SÉRIE: HOMETOWN CHA-CHA-CHA

Eu sei bem que as festas de fim de ano estão quase batendo à porta, mas se você não tem planos para passar essas duas últimas semanas do ano e vai ficar em casa encarando o teto, talvez você precise de um drama reconfortante para deixar esse dias mais suportáveis. Não se preocupe, eu estou aqui para resolver seu problema com um drama que assisti não faz muito tempo!

Hometown Cha-Cha-Cha se passa na cidade fictícia de Gongjin, uma cidadezinha litorânea (que era tudo que eu queria neste momento) onde todo mundo se conhece e acaba se intrometendo na vida de seus conhecidos, mas no final tem muito amor envolvido. A nossa protagonista, a Yoon Hye-jin, é uma dentista que vive em Seul, capital da Coréia do Sul, mas depois de se demitir de seu emprego, viaja para Gongjin, se mete em pequenas confusões e acaba decidindo se mudar para o lugar. Talvez ela não tenha percebido logo de início, mas era seu destino estar lá e se encontrar com o chefe Hong.

Hometown Cha-Cha-Cha
Hometown Cha-Cha-Cha

As primeiras impressões que Hye-jin teve do chefe Hong, um faz tudo que tem como lema ser amigo de todos e não ter uma vida toda planejada, era de que ele não tinha jeito e que era muito esquisito que ele fizesse de tudo naquela cidade. Custou tempo e um pouco de paciência para que Hye-jin entendesse que Hong Du-sik era um rapaz de bom coração e boas intenções.

Mesmo que a história principal do drama foque no desenvolvimento do relacionamento entre Hye-jin e o chefe Hong, muita coisa bacana acontece ali. Vou destacar alguns personagens de quem eu gostei bastante: Kim Ga-ri, uma senhorinha muito fofa que adora empanturrar quem a visita com muita comida deliciosa, Yeo Hwa-jung, dona de um restaurante e também do local onde Hye-jin abre sua clínica, e Jang Yi-jun, filho de Hwa-jung e Young-guk.

Como eu disse, Ga-ri é uma senhorinha muito doce e em muitos momentos a gente sente empatia por ela e deseja que ela fosse nossa avó. Um dos momentos em que isso acontece é quando ela vai em uma consulta com a doutora Yoon para saber o motivo da sua dor de dente, mas com medo de ser um incômodo para o seu filho, ela se recusa a pagar pelos implantes que Hye-jin lhe sugere e prefere conviver com a dor. O chefe Hong conta para Hye-jin como a dona Ga-ri adora comer polvo, mas não pode comer sua comida favorita por conta da dor de dente, a dentista fica mexida e decide visitar a senhorinha, pensando em lhe dar um belo desconto no tratamento. Ga-ri prepara um jantar para Hye-jin e, depois de conversarem, elas se tornam mais próximas e ela acaba pegando suas economias para fazer o tratamento dentário.

Quanto a Hwa-jung, ele e seu marido estavam divorciados por algum tempo, mas ela nunca deixava de cuidar dele, mesmo que ela tentasse esconder o quanto se preocupava com ele, o amor ainda existia ali. Para falar a verdade, ela sempre foi uma mulher muito forte, comandava a cidade, seu restaurante criava o filho e tentava da melhor maneira cuidar do ex. Ela não media esforços para ajudar as pessoas ao seu redor apesar de manter uma imagem carrancuda. Seu filho, o Yi-jun é aquele tipo de criança que a gente olha e pensa: “se eu tiver um filho, quero que seja como ele”. Sempre muito bem educado, nunca agia de maneira egoísta e se portava bem em qualquer situação. Vemos ele pela primeira vez logo no começo do primeiro episódio, quando a Hye-jin chega em Gongjin. Ele e sua amiga Bo-ra estavam parados na rua, enquanto a menina chorava muito, Hye-jin se aproxima e tenta acalmá-la, só para descobrir que a menina bateu tão forte em Yi-jun que lhe arrancou um dente. A dentista verifica se não houve nenhum dano maior na boca do menino e estanca o sangue. O mais engraçado de tudo isso é que Yi-jun se manteve calmo o tempo todo enquanto Bo-ra chorava desconsolada.

O drama é cheio de personagens marcantes, exemplos de amigo, companheirismo e dedicação. Além de muito humor e acontecimentos inacreditáveis, Hometown Cha-Cha-Cha também tem alguns momentos emocionantes em que você vai precisar de um lencinho. São 16 episódios com cerca de 1 hora cada que estão disponíveis na Netflix.

Deixe um comentário