A indicação do dia é Antes de Dormir, um filme de suspense com o enredo clássico de uma mulher desmemoriada que não sabe se quem está ao seu lado é quem diz ser. O longa-metragem de 2014 tem a direção de Rowan Joffe e é baseado no romance de S. J. Watson.
Como disse o filme é um clichê do gênero, ótimo para quem adora um filme despretensioso para relaxar. A sinopse é a seguinte “Em Antes de Dormir, dia após dia, Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser”.

Apesar de ser um enredo genérico, como muitos outros que usam a mesma trama, o filme tem reviravoltas que ajudam a prender a atenção até o final do filme. Como disse anteriormente, a recomendação é para nos ajudar a relaxar, esquecer-se da vida e quem não precisa disso um pouco certo?
Eu adoro filmes de suspense e terror, como já deve ter ficado claro, por isso este tipo de narrativa sempre me atrai. O que diferencia ele dos outros com a mesma ideia é realmente a quantidade de reviravoltas. Elas nos ajudam a duvidar do final do filme, mesmo sendo obvio, o que ajuda bastante a prender nossa atenção.
Onde assistir: Prime Video ou HBO Max.
