OS LIVROS NOVOS QUE COMPREI E O MEU AMOR POR JANE AUSTEN

Eu já contei aqui para vocês que o meu livro favorito é Orgulho e Preconceito e vira e mexe eu coloco tanto o filme de 2005 quanto o livro nas listas que faço, mas hoje eu vim mostrar para vocês a coleção que estou começando dos 7 livros mais famosos lançados pela Jane Austen. Até agora comprei 4 dos livros: Orgulho e Preconceito, Mansfield Park, A Abadia de Northanger e Persuasão.

No momento eu estou lendo Persuasão, enquanto minha irmã se apossou de A Abadia de Northanger, então não tem resenha dos 3 livros que ainda não li por enquanto, tampouco dos outros que ainda não comprei (Razão e Sensibilidade, Emma e Lady Susan). Sei que existem outros trabalhos da autora que não foram completamente finalizados, mas eu escolhi só colecionar seus 6 romances completos e Lady Susan que eu já havia adquirido em PDF.

Essa edição é muito linda, né?

Para quem não conhece bem a autora, Jane Austen era britânica e viveu entre os anos 1775 e 1817, sendo considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesa do século XIX. A escritora nasceu em Stevenson, Hampshire na zona rural da Inglaterra e, desde muito jovem, demonstrava seu talento para a escrita, escrevendo seu primeiro romance Lady Susan, quando tinha apenas 17 anos. Apesar de ter seus primeiros romances recusados por um editor, anos mais tarde, sob um pseudônimo, Uma Senhora, ela finalmente pode compartilhar seu talento com o resto do mundo, se tornando um ícone da literatura clássica.

Eu já havia ouvido falar sobre Jane Austen quando eu era bem novinha, ao assistir O Clube de Leitura de Jane Austen, mas naquela época eu não me interessava por romances como eu me interesso hoje e fui só quando eu tinha 18 anos que finalmente li Orgulho e Preconceito. Bom, vocês devem saber que eu sou do tipo que vê o filme antes de ler ao livro e fui bem assim que fiquei apegada a essa história. Era bem tarde da noite quando assisti à adaptação de 2005 na TV, quando todo mundo em casa já estava dormindo, e bastou aquilo para eu correr e ler ao romance. Quem gosta do livro ou filme sabe bem do impacto da tal carta que o Sr. Darcy escreveu para Elizabeth afim de eliminar todos os mal-entendidos entre eles e explicar a razão pela qual tomou certas atitudes. Agora que tenho o meu exemplar nas mãos, ler àquelas páginas tem um gostinho bem mais doce.

Mesmo estando em meu segundo romance da autora, posso dizer que ela é uma das minhas romancistas favoritas e a maneira como os seus livros nos envolvem dentro da história não pode ser comparado a nenhum outro autor. A leitura de cada um dos livros de Jane Austen é um deleite, tanto que, minha irmã, que não consegue ler nem 20 páginas de um livro, não consegue desgrudar de A Abadia de Northanger. Assim fica fácil de entender o porque tanta gente é fã dessa mulher incrível, não é mesmo?

Depois eu volto para contar do que Persuasão fala com uma resenha. Espero também conseguir resenhar aos outros livros em breve para falar o que eu achei deles e se algum conseguiu superar Orgulho e Preconceito…

E você, qual é o seu autor(a) de livros favorito?

Deixe um comentário