DICA DE SÉRIE: ITAEWON CLASS

Eu sei bem que em algum momento da sua vida você guardou um ressentimento profundo de alguém, não vale negar, é da natureza humana e é quase impossível de controlar, ainda mais quando a pessoa que te ressente te causou um dano emocional muito grande que nem o tempo é capaz de curar. O drama que eu trago para vocês hoje fala mais ou menos disso, mas o motivo pelo qual o nosso protagonista guarda ressentimento e como ele usa isso para dar uma virada na sua vida não é nada ordinário.

Park Sae-Ro-Yi sempre foi uma pessoa de princípios e, quando ele vê um colega de classe sendo agredido em seu primeiro dia de aula, ele não hesita em ajudá-lo. O problema é que o garoto em que ele dá um soco para defender o colega é ninguém menos do que o filho e herdeiro do presidente da maior empresa alimentícia da Coréia do Sul, a Jang Ga, que por acaso é o lugar onde o seu pai trabalha. Jan Dae-Hee, o CEO da Jang Ga e pai de Jang Geun-Woo tenta fazer um acordo que pode livrar Sae-Ro-Yi de ser expulso da escola ainda em seu primeiro dia: ajoelhar-se diante de seu filho e desculpar-se. Mas como Sae-Ro-Yi tem seus princípios muito bem definidos, ele se nega a executar tal ação e explica os motivos pelos quais tomou sua decisão. Ele acaba sendo expulso da escola e seu pai perde o emprego, tendo que mudar totalmente a sua vida e começar um novo negócio para sobreviver.

As coisas pareciam ir bem e Sae-Ro-Yi não imaginava que tivesse que cruzar com o caminho do herdeiro da Jang Ga novamente, mas o destino não quis assim e seu pai morreu atropelado justamente por Jang Geun-Woo.

Cheio de ira e com sede de vingança, Sae-Ro-Yi vai até o hospital onde Jang Geun-Woo havia dado entrada e tenta matá-lo ali mesmo, mas a polícia chega ao local na mesma hora – graças à ligação da Oh Su-Ah, amiga de Sae-Ro-Yi – e o rapaz acaba sendo preso e mais tarde condenado à prisão.

The Meaning(less) of Life through Itaewon Class | by Aileen Oh | Medium
Itaewon Class

Durante os anos que passou preso, Sae-Ro-Yi não consegue esquecer que Jang Geun-Woo saiu impune após tirar a vida de pai, enquanto ele teve que passar seus dias trancado em uma cela. Após ser finalmente solto, ele planeja abrir seu próprio bar-restaurante e aos poucos destruir a Jang Ga e se tornar a maior empresa alimentícia da Coréia do Sul.

O plano de Sae-Ro-Yi só começa a caminhar sob os trilhos quando ele se junta a um grupo muito dedicado e fiel de pessoas que faz de tudo para suceder a seu lado: Choi Seung-Kwon, Ma Hyun-Yi, Tony Kim e Jo Yi-Seo (quem mantém uma paixão nem um pouco secreta por Sae-Ro-Yi).

Mais do que uma história sobre vingança, Itaewon Class nos mostra perseverança, lealdade, amizade e planejamento como pontos principais da história, Vemos como o protagonista se utiliza do ressentimento pela Jang Ga e seu herdeiro para dar a volta por cima e construir seu próprio império, mostrando-se ser um homem digno de respeito e admiração apesar de jogar limpo e manter seus princípios acima de qualquer outra coisa.

Você encontra o drama disponível pelo catálogo da Netflix

Um comentário sobre “DICA DE SÉRIE: ITAEWON CLASS

Deixe um comentário