Durante o especial de Halloween eu vim indicar para vocês um anime que eu vinha acompanhando, Demon Slayer (que eu finalmente tive tempo de terminar de assistir na semana passada) , mas agora eu venho falar do filme lançado em 2020 que dá continuidade à história do último episódio da série.
Para quem viu a série, sabe que no final do último episódio, o Tanjiro é chamado para uma nova missão e precisa ir junto de Nezuko, Zenitsu e Inosuke a um trem que vem sido assombrado com diversos desaparecimentos e mortes, e ajudar Hashira Kyojuro a resolver esse mistério para evitar que mais vidas estejam em perigo.
O filme se inicia com a chegada dos Demons Slayers ao trem, onde eles têm uma conversa sobre o problema com Kyojuro e tentam planejar seus próximos passos. Acontece que quando a noite chega, os passageiros do trem entram em certo encantamento que os prende no mundo dos sonhos. Enmu, um dos níveis inferiores dos Doze Kizuki, força quatro passageiros com insônia a entrar nos sonhos dos caçadores de demônios e destruir o seu núcleo espiritual. Apesar de terem sonhos felizes durante o encanto, Tanjiro recebe a orientação de seu pai – por meio de uma visão – de se matar durante o sono, só assim ele poderia retornar à realidade.

Seus companheiros continuam sob o encanto, então Tanjiro só pode contar consigo mesmo e sua irmã, Nezuko para encontrar o demônio responsável pelo feitiço e libertar os passageiros do trem. Acontece que Enmu é mais poderoso do que parece e derrotá-lo sozinho é tarefa impossível. Graças aos esforços de Nezuko, os outros caçadores acordam e Kyojuro executa um plano para proteger os passageiros do trem e chegar até a verdadeiro cabeça de Enmu para executá-lo.
O filme é cheio de ação e traz alguns momentos de agonia em que tudo parece dar errado e ser difícil que a solução seja encontrada, mas com o trabalho em equipe e as habilidades de cada um dos caçadores, eles enfrentam o inimigo e completam a sua missão. Mas é claro que a história tem seus momentos que nos deixam de coração partido em relação a alguns personagens – o que também acontece na série – mexendo bastante com o nosso emocional. Os personagens continuam a demonstrar suas personalidades marcantes e habilidades de combate; destaque para o entusiasmo de Kyojuro ao comer a marmita servida no início do filme.
Confesso que assisti à série bem mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa, já que histórias de demônios e destruição não são nem de longe as minhas favoritas, mas gostei bastante da história e dos personagens que fiquei feliz em poder assistir à continuação dentro do filme.
Demon Slayer – Mugen Train pode ser encontrado no catálogo da Crunchyroll
