Hoje vamos indicar minha série mexicana queridinha da Netflix, Mãe Só Tem Duas. A narrativa tem aquela mistura entre séries da Netflix e novelas mexicanas que torna toda a produção deliciosa de assistir. Fernando Sariñana e Carolina Rivera são os criadores da nossa dica do dia.
Primeiro vamos para a sinopse do show “Em Mãe Só Tem Duas, Ana (Ludwika Paleta) e Mariana (Paulina Goto) descobriram que seus bebês foram trocados na maternidade. Para resolver a situação, elas decidem ajustar suas vidas e formar uma família para não perder o desenvolvimento das crianças. O plano, no entanto, torna o lar peculiar e único, gerando alguns conflitos de convivência que devem ser enfrentados para a melhor criação dos filhos”.

A série conta com duas temporadas, sendo que a segunda fechou de uma maneira que exige uma terceira. A primeira foca na criação de uma nova e estranha rotina entre as duas famílias. As duas já estão apegadas aos bebês que foram entregues a elas na maternidade e não querem abrir mão de nenhuma das filhas. Por tal razão, Mariana vai morar com a família de Ana até os bebês desmamarem. Claro, com as duas mães sendo tão diferentes e com os problemas diversos que envolvem as famílias temos uma série cheia de uma comédia dramática clássica.
Já a segunda temporada ficou apenas melhor, não vou dar spoiler, mas que final foi aquele? A sequência do programa mostra uma nova versão de Ana e Mariana, agora focadas em novos romances e uma carreira diferente. A relação delas nesta temporada também mudou ao longo do tempo elas acabam se tornando melhores amigas. E desta vez elas precisam lidar com seus ex e as mães vão fazer de tudo para proteger suas famílias.
O enredo é divertido, tem um drama típico de novela mexicana e mesmo assim não perde aquele clássico estilo de série da Netflix. Sinceramente, os primeiros episódios foram um pouco cansativos para mim, mas depois a trama segue em um ritmo que tornou impossível para eu não assistir tudo de uma vez. Deem uma chance e me contem o que acharam nos comentários.
Onde assistir: Netflix.
