Hoje a música da semana é Nothin’ But A Good Time da banda americana de glam metal Poison. Open Up and Say…Ahh! é o nome do álbum em que a canção foi lançada. Mesmo que a letra da música não tenha muito haver comigo, gosto do ritmo animado e de cantar junto com ela. Ontem eu vim escutando ela no ônibus lotado e ela me animou até chegar a minha casa.
Você sabe como às vezes pessoas que batalham muito e parecem que nunca mudam de lugar conseguem aproveitar mais a vida do que outras? Então, não quer dizer que a felicidade não vem do dinheiro nem algum tipo de pensamento filosófico positivista. Na verdade, quanto mais alguém sofre e luta para sobreviver, mais ele percebe que se não tirar um tempo para relaxar vai enlouquecer. Por isso, fiquem a seguir com um trecho da tradução da letra.
“Agora escute
Nem um centavo, NÃO POSSO pagar meu aluguel
Eu mal consigo fazer isso durante a semana
Sábado à noite eu gostaria de fazer minha garota
Mas agora eu não consigo pagar as contas
Estou sempre trabalhando como escravo todos os dias
Tenho que obter uma pausa do mesmo OL ‘mesmo OL’
Eu preciso de uma chance apenas para fugir
Se você pudesse me ouvir, acho que isso é o que eu diria
Não precisa de nada além de um bom tempo
Como posso resistir
Não estou procurando por nada além de um bom tempo
E não fica melhor do que isso
Dizem que gasto meu dinheiro com mulheres e vinho
Mas eu não poderia te dizer onde passei a noite passada
Eu realmente sinto muito pela forma que estou
Eu gosto da minha diversão de vez em quando”
Na música, o autor fala sobre como gosta de se divertir sem se preocupar com os problemas da vida real. Porém, o que gosto mais sobre essa letra é que nós também podemos refletir sobre como o cantor pode não estar de fato curtindo a noitada e sim fugindo da realidade. Será que ele está mesmo se divertindo? Ou será que ele está apenas evitando relacionamentos reais e criando uma dependência alcoólica? Ou o que é mais provável uma mistura de fuga e curtição? Fiquem com Nothin’ But A Good Time e deem suas opiniões nos comentários.
